Grêmio segura pressão, vence no Beira-Rio e aumenta crise do Inter - Gazeta Esportiva
Grêmio segura pressão, vence no Beira-Rio e aumenta crise do Inter

Grêmio segura pressão, vence no Beira-Rio e aumenta crise do Inter

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/07/2016 às 12:59 • Atualizado: 03/07/2016 às 13:06

São Paulo, SP

Foto: Lucas Uebel/GFBPA
Douglas marcou o gol da vitória tricolor no Gre-Nal 410 (Foto: Lucas Uebel/GFBPA)


A má fase do Internacional ganhou mais um capítulo neste domingo. No Beira-Rio, o Colorado foi superado pelo rival Grêmio por 1 a 0 no Gre-Nal de número 410, válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Douglas marcou o gol da vitória tricolor ainda no primeiro tempo, aos 19 minutos. O Inter tentou pressionar em busca do empate, especialmente no segundo tempo, mas o ataque colorado não viveu uma manhã inspirada e não conseguiu evitar a derrota.

O resultado mantém o Inter com 20 pontos e pode tirar a equipe do G4 do Brasileirão no decorrer da rodada. Já o Grêmio chega aos 24 pontos, na vice-liderança, e segue pressionando o líder Palmeiras, que entra em campo apenas nesta segunda-feira.

O Tricolor volta a campo no próximo domingo, novamente às 11h da manhã, contra o Figueirense, na Arena. No mesmo dia, às 16h, o Inter visita o Santa Cruz no Arruda.

Início truncado e nervoso

Como era de se esperar, a ansiedade tomou conta de Inter e Grêmio nos primeiros minutos do clássico. Erros de passe, jogadas precipitadas e muita disputa no meio de campo marcaram o início da partida. Nos primeiros dez minutos, apenas duas finalizações: aos quatro, o tricolor Luan invadiu a área e bateu colocado para fora; aos nove, o colorado Paulão aproveitou cobrança de escanteio da direita e cabeceou por cima.

Impulsionado pela presença do seu torcedor, o Inter cresceu nos minutos seguintes e passou a frequentar mais o campo de ataque. Mesmo assim, faltava qualidade nas finalizações. Eduardo Sasha tentou duas vezes: aos 11, bateu de longe, mas pegou fraco na bola e deixou fácil para Marcelo Grohe. Pouco depois, chutou para fora após tabela com Vitinho.

Grêmio é oportunista e sai na frente

Ao contrário do rival, o Grêmio aproveitou a chance que teve. Aos 19 minutos, Éverton recebeu bom passe de Luan pela esquerda na área e bateu rasteiro. A bola veio sem força, mas Muriel acabou batendo roupa para o meio da área, Douglas apareceu para conferir e abrir o placar para o Tricolor.

A formação colorada com três volantes não vinha dando resultados, a equipe pouco produzia e não conseguia pressionar pelo empate. O técnico Argel Fucks não esperou pelo intervalo e mudou a equipe no meio da primeira etapa, tirando Fernando Bob e colocando Gustavo Ferrareis para armar as jogadas ao lado de Seijas.

Mesmo assim, o Grêmio continuava mais perigoso. Aos 32 minutos, Everton recebeu mais uma vez pela esquerda, invadiu a área e rolou para Douglas. O camisa 10 chegou batendo de trás e mandou por cima do gol de Muriel, por pouco não fazendo seu segundo gol na partida.

O Internacional cresceu na reta final do primeiro tempo, dominando a posse de bola e rondando a área tricolor. No entanto, faltava qualidade no último passe e nas finalizações, especialmente para Eduardo Sasha. Mal em campo, o camisa 9 tentou um voleio após cobrança de escanteio aos 37 minutos, mas acabou furando a bola. Aos 44, Sasha errou mais um chute dentro da área, após uma bola mal afastada pela zaga do Grêmio.

Inter aumenta pressão na etapa final

Os jogadores colorados voltaram mais ligados para a etapa final e aumentaram de vez a pressão que havia se iniciado antes do intervalo. O garoto Gustavo Ferrareis, que deu outra cara à equipe desde sua entrada, chegou perto do empate aos 11, quando avançou com liberdade pela intermediária, arriscou de longe e mandou à esquerda do gol de Grohe.

Eduardo Sasha perdeu mais uma chance aos 14 minutos, após receber cruzamento de Seijas e cabecear sem força. No lance seguinte, em cobrança de escanteio, a bola sobrou dentro da área para Paulão, que tentou bater colocado e mandou muito perto da trave.

Argel Fucks apostou no banco de reservas para tentar melhorar a pontaria. Primeiro, trocou Seijas por Valdívia. Depois, tirou Eduardo Sasha para a entrada de Anderson. Enquanto isso, a pressão continuava. Aos 29, Ferrareis recebeu cruzamento de William e, na pequena área, acabou pegando mal na bola e mandando nas mãos de Grohe.

A pressão era forte e se intensificou nos instantes finais, mas o Grêmio ia se segurando. Aos 41 minutos, Vitinho entrou na área pela direita e bateu forte, mas acabou tendo seu chute desviado por Rafael Thyere, na últiam grande chance do Colorado na partida.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 0 X 1 GRÊMIO

Data: 3 de julho de 2016, domingo
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Emerson Carvalho (SP) e Tatiane Carvalho (SP)
Cartões Amarelos: Fernando Bob, Artur, Vitinho, Anderson (Inter); Luan, Marcelo Grohe (Grêmio)

GOL: Douglas, aos 19 minutos do primeiro tempo

INTERNACIONAL: Muriel; William, Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob (Gustavo Ferrareis), Rodrigo Dourado, Fabinho e Seijas (Valdívia); Eduardo Sasha (Anderson) e Vitinho
Técnico: Argel Fucks

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Rafael Thyere, Fred e Marcelo Oliveira; Walace, Jaílson (Ramiro), Giuliano, Douglas (Miller Bolaños) e Éverton (Pedro Rocha); Luan
Técnico: Roger Machado

Conteúdo Patrocinado