Grêmio e Inter fazem clássico com objetivos diferentes no Brasileiro - Gazeta Esportiva
Grêmio e Inter fazem clássico com objetivos diferentes no Brasileiro

Grêmio e Inter fazem clássico com objetivos diferentes no Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Fábio Saltiél

23/10/2016 às 09:37

Porto Alegre, RS

Grêmio e Internacional fazem o 411º Gre-Nal da história no próximo domingo, às 17 horas (de Brasília), na Arena do Grêmio, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Tricolor precisa da vitória para seguir lutando por vaga no G6, o Colorado quer se afastar de qualquer possibilidade de rebaixamento. O duelo também coloca frente a frente Renato Gaúcho e Celso Roth.

Renato e Roth se enfrentaram uma única vez no comando de Grêmio e Inter. O jogo, válido pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2010, terminou em 2 a 2. André Lima abriu o placar para o Grêmio no primeiro tempo e Alecsandro igualou no começo do segundo. O Tricolor voltou à frente no placar com Fábio Santos, mas D'Alessandro, já nos minutos finais, empatou novamente o clássico.

Renato Gaúcho venceu apenas um Gre-Nal em seis disputados (Foto: Lucas Uebel/Gremio FBPA)
Renato Gaúcho venceu apenas um Gre-Nal em seis disputados (Foto: Lucas Uebel/Gremio FBPA)


Na tarde de sexta-feira, Grêmio e Inter treinaram de portões fechados, sem revelarem suas escalações para o duelo. Pelo lado do Tricolor, havia expectativa sobre quem seria o goleiro no clássico. Marcelo Grohe se recuperou de lesão e deve entrar em campo.

Celso Roth não deu pistas da equipe que colocará em campo. "A escalação será divulgada uma hora antes do duelo", afirmou. O meia Alex é ausência certa, por conta de suspensão. Sua vaga deve ser disputada por Valdivia e Eduardo Sasha.

Roth não revelou a escalação (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
Roth não revelou a escalação (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)


As equipes chegam ao clássico embaladas pela classificação às semifinais da Copa do Brasil. No meio de semana, o Grêmio empatou com o Palmeiras em São Paulo, e manteve a vantagem obtida em casa. O Inter, por sua vez, reverteu a derrota na ida e eliminou o Santos.

Com 47 pontos, o time de Renato quer a vitória para seguir lutando por uma vaga no G6. A equipe começa a rodada um ponto atrás do primeiro da lista de classificados. Os comandados de Roth, por sua vez, têm 36 pontos, e buscam o triunfo para não correrem risco de voltar à zona da degola nesta rodada.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO x INTERNACIONAL

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 23 de outubro de 2016, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro:  Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Auxiliares:  Alessandro Rocha de Matos (BA-Fifa) e Bruno Raphael Pires (GO-Fifa)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel (Walace Reis), Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro, Bolaños e Pedro Rocha; Ewerthon
Técnico: Renato Gaúcho

INTERNACIONAL:  Danilo Fernandes; Willian, Paulão, Ernando e Ceará; Rodrigo Dourado, Anselmo, Sasha, Seijas e Gustavo Ferrareis (Valdívia); Vitinho.
Técnico: Celso Roth

Conteúdo Patrocinado