Gastón Fernandez tem lesão constatada e para por 10 dias - Gazeta Esportiva
Gastón Fernandez tem lesão constatada e para por 10 dias

Gastón Fernandez tem lesão constatada e para por 10 dias

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Eduardo Bertuol Rosin

25/04/2017 às 18:32

Porto Alegre, RS

Gastón Fernández fez dez partidas nesta temporada, (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)


Um dia depois de confirmar uma lesão na coxa esquerda do lateral Edílson, o Departamento Médico do Grêmio constatou uma lesão muscular na coxa direita do argentino Gastón Fernández. Ambas as lesões são de grau 1. Assim, como Edílson, o meia vai desfalcar o Tricolor nas próximas duas partidas da Copa Libertadores da América. Os dois jogadores devem retornar à equipe na estreia do Campeonato Brasileiro contra o Botafogo, na Arena, no domingo, dia 14 de maio.

O atacante Fernandinho também é dúvida para o confronto contra o Guaraní-PAR, na quinta-feira. No jogo no Paraguai, o jogador sofreu um entorse no tornozelo esquerdo e chegou a ser vetado para a partida contra o Novo Hamburgo, no último domingo, no Estádio do Vale, onde o Tricolor foi eliminado do Campeonato Gaúcho.

Leia mais: “A gente fica p…”, desabafa Maicon sobre eliminação do Grêmio

Na tarde desta terça-feira, o técnico Renato Portaluppi optou por realizar um treino fechado para imprensa no CT Luiz Carvalho. Quando os portões foram abertos, os atletas gremistas realizavam atividades de investidas em duplas contra dois jogadores de defesa. O atacante Beto da Silva saiu mais cedo deste treinamento acompanhado pelo médico Márcio Dorneles.

O elenco Tricolor volta a treinar na tarde desta quarta-feira. Nele, Renato deve esboçar o time que vai a campo na quinta-feira, na Arena, às 21h45 (de Brasília), contra o Guaraní-PAR, pela quarta rodada do grupo 8 da Copa Libertadores da América. O Grêmio divide a liderança da chave com os paraguaios.

Conteúdo Patrocinado