Galo pode ter volta de Robinho, mas Edcarlos deve ser mais um desfalque - Gazeta Esportiva
Galo pode ter volta de Robinho, mas Edcarlos deve ser mais um desfalque

Galo pode ter volta de Robinho, mas Edcarlos deve ser mais um desfalque

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/05/2016 às 09:00

São Paulo, SP

Robinho pode ser novidade na equipe do Galo (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)
Robinho pode ser novidade na equipe do Galo (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)


Após empatar com o Vitória, fora de casa, por 1 a 1, o time do Atlético-MG agora se prepara para mais um duelo complicado no Brasileirão. Nesta quarta-feira, o time do técnico Marcelo Oliveira encara o Fluminense, no Horto, em jogo válido pela quinta rodada da competição. A partida pode marcar a volta de Robinho, que não atua com a camisa do Galo desde as quartas de final da Libertadores.

"O Robinho treinou domingo de manhã. Estamos o preparando para que ele não volte e se sinta mal. Se ele estiver bem, possivelmente volte nesta quarta-feira. Já o Carlos Eduardo não temos como saber, vamos ver como ele se encontra durante a semana. Seria bom poder contar com os dois, que são jogadores experientes e técnicos", disse Marcelo em entrevista após a partida contra o Vitória.

O Atlético teve muitos desfalques nas últimas partidas. Sem Douglas Santos, Cazáres e Erazo, que se preparam para a disputa da Copa América Centenário, e com o Departamento Médico lotado, com Leo Silva, Lucas Pratto, Robinho, Dátolo, Carlos Eduardo, Clayton, Mansur e Luan, o técnico Marcelo Oliveira teve que promover as entradas de alguns atletas das categorias de base.

"O ideal seria que eles entrassem em situações favoráveis, jogando bem e ganhando, para que eles fossem se adaptando, mas é o que temos no momento. Tenho muita confiança e sei que assusta um pouco entrar nessas situações, mas tentamos dar confiança aos mais jovens", acrescentou.

Se já não bastasse os diversos desfalques, o Atlético pode perder mais um jogador para o duelo contra o Flu. O zagueiro Edcarlos, que vem atuando ao lado de Tiago, sentiu dores durante o jogo deste domingo e passará por exames nesta segunda-feira.

"Não tinha como ser substituído, então, fui para a frente atuar no ataque. Senti uma fisgada na parte posterior da coxa. Vou fazer exames nesta segunda e torcer para não perder o jogo de quarta", disse Edcarlos, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Conteúdo Patrocinado