Galo acumula problemas no DM antes de importante duelo com o Grêmio - Gazeta Esportiva
Galo acumula problemas no DM antes de importante duelo com o Grêmio

Galo acumula problemas no DM antes de importante duelo com o Grêmio

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

25/08/2016 às 08:19

Belo Horizonte, MG

Cazares já iniciou as corridas no campo, mas segue entregue ao departamento médico (foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)
Cazares já iniciou as corridas no campo, mas segue entregue ao departamento médico (foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)


Vice-líder do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG, além de lutar contra os adversários, agora também terá de batalhar no departamento médico. Para o jogo de seis pontos contra o Grêmio, no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), em Porto Alegre, o técnico Marcelo Oliveira tem sérios problemas para escalar sua equipe – três no time titular.

No gol, os seus dois principais goleiros poderão ficar fora do jogo. O segundo arqueiro, Giovanni, teve uma entorse no tornozelo no treino na última segunda-feira e está entregue ao departamento médico. Já Victor sentiu dores lombares no último treino antes do duelo com a Ponte Preta, pela Copa do Brasil, e ficou fora dos trabalhos. No aquecimento, já no Mineirão, o camisa 1 voltou a sentir e não foi para o jogo.

O goleiro Uilson foi utilizado pelo técnico Marcelo Oliveira – situação que já tinha ocorrido no início da temporada. Vale destacar que o jovem não conta com total apoio dos torcedores.

Na lateral direita, Marcos Rocha sentiu uma fisgada na coxa direita, ainda no primeiro tempo do jogo com a Ponte e deu lugar a Carlos César. No fim, foi a vez de Rafael Carioca, que pisou em falso, sentir uma dor no tornozelo esquerdo. “Vamos fazer exames de imagem e ter um diagnóstico melhor, mas preocupa para domingo e para a Seleção Brasileira”, alertou o médico Rodrigo Lasmar.

Além dos três titulares, Marcelo ainda tem o zagueiro Erazo e o meia Cazares, entregues ao departamento médico, como desfalques.

“Dá pra pensar, sim (na equipe que vai pra campo contra o Grêmio). Lesão acontece com todos os times, as equipes têm uma pré-temporada curta, e isso acaba sacrificando a sequência de jogos. Vamos cuidar disso a partir de amanhã (quinta-feira), sabendo que será um jogo difícil”, alertou Marcelo.

Apesar dos vários problemas para escalar sua equipe, o técnico disse que não tem motivo para grandes preocupações. “Sou muito positivo, não consigo fazer exercícios de coisas negativas. O futebol é assim, machuca, não tem como ter controle em algumas coisas. Não tem apreensão nenhuma”, finalizou.

Para já pensar nos problemas que terá para resolver, o Atlético-MG voltará aos trabalhos na tarde desta quinta-feira, na Cidade do Galo.

Conteúdo Patrocinado