Fluminense mira vaga na Libertadores em duelo contra o Sport - Gazeta Esportiva
Fluminense mira vaga na Libertadores em duelo contra o Sport

Fluminense mira vaga na Libertadores em duelo contra o Sport

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

01/10/2016 às 08:26 • Atualizado: 01/10/2016 às 08:30

Rio de Janeiro, RJ

(Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)
Para o técnico Levir Culpi, o duelo contra o Sport equivale a uma decisão (Foto: Mailson Santana/Fluminense F.C.)


 

Na quinta colocação do Campeonato Brasileiro, com 43 pontos conquistados, o Fluminense recebe o Sport neste sábado, às 11h (de Brasília), no Estádio Giulitte Coutinho, em Mesquita (RJ), pela 28ª rodada, disposto a seguir firme na luta pela vaga na Copa Libertadores. A tarefa deste sábado promete ser complicada, pois o time pernambucano ganhou novo fôlego com o triunfo por 1 a 0 sobre o Santos e, com 33 pontos, pretende se distanciar de vez da zona de rebaixamento.

O Fluminense venceu por 1 a 0 os dois últimos jogos pela competição, contra Grêmio e Corinthians, porém, na visão dos tricolores, o importante é ganhar todos os pontos disputados em casa. O técnico Levir Culpi conseguiu colocar na cabeça do elenco que o duelo deste sábado é uma decisão.

"O respeito ao time do Sport é muito grande, pois eles contam com jogadores experientes e com um treinador que conhece muito bem o futebol. Mas a nossa equipe vai jogar em casa e está brigando por um objetivo muito importante, vital para o clube na próxima temporada. Se conseguirmos a classificação para a Copa Libertadores, vamos tornar o fim de ano muito bom, embora a prioridade sempre ter sido o título. Temos que pensar em somar o máximo de pontos, mas, em casa, todos precisam ser conquistados", disse o meia Cícero.

Sobre as chances de ir para a Libertadores, o elenco tricolor evita fazer contas e pensa mesmo somente no Sport. "O que posso dizer é que estamos com o pensamento sempre voltado para a próxima partida, para o próximo adversário, em encontrar a melhor maneira de conquistar os três pontos. Agora o nosso foco é o Sport. Se conseguirmos ganhar a maior parte dos jogos restantes podemos alcançar a pontuação desejada. O importante nesta reta final é mostrar uma regularidade positiva, pois isso pode nos levar aos objetivos desejados, mas sem afobação", disse o goleiro Júlio César.

Para este compromisso o lateral-direito Wellington Silva, que cumpriu suspensão contra o Corinthians, reaparece na vaga de Igor Julião. Já o volante Douglas, que chegou a ser dúvida por conta de dores no joelho direito, confirmou escalação e vai a campo.

Pelo lado do Sport, o técnico Oswaldo de Oliveira pediu atitude aos seus jogadores, que prometem não se intimidar. "Sabemos que o Fluminense atravessa um grande momento, mas vamos procurar nos impor, pois também temos condições de conquistar um resultado positivo. Vamos precisar mostrar um futebol de quem tem atitude e pretende conquistar os três pontos", disse o goleiro Magrão, um dos líderes do elenco.

Em termos de escalação, Oswaldo de Oliveira decidiu barrar o volante Neto Moura e escalar Paulo Roberto em seu lugar para melhorar o poder de marcação. Suspenso por acúmulo de cartões amarelos, o zagueiro Matheus Ferraz fica fora e cede o posto a Durval. O clube conseguiu um efeito suspensivo para poder escalar o meia Diego Souza, que chegou a ser desfalque por ter sido punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta de sua expulsão contra o Santa Cruz.

No primeiro turno as duas equipes se enfrentaram na Ilha do Retiro, em Recife (PE), e o Sport levou a melhor, ganhando por 2 a 1. Diego Souza e Gabriel Xavier anotaram os gols do time pernambucano. Magno Alves descontou.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X SPORT-PE

Local: Estádio Giulitte Coutinho, em Mesquita (RJ)
Data: 1 de outubro de 2016 (Sábado)
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)

FLUMINENSE: Júlio César, Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Pierre, Cícero, Douglas e Gustavo Scarpa; Wellington e Marcos Júnior
Técnico: Levir Culpi

SPORT: Magrão, Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Rodney Wallace; Rithely, Paulo Roberto, Diego Souza, Gabriel Xavier e Éverton; Felipe e Rogério
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Conteúdo Patrocinado