Fluminense 'estreia' Marcão em confronto direto com o Atlético-PR - Gazeta Esportiva
Fluminense 'estreia' Marcão em confronto direto com o Atlético-PR

Fluminense 'estreia' Marcão em confronto direto com o Atlético-PR

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luis Felipe Fagundes e Gazeta Press

15/11/2016 às 08:17 • Atualizado: 15/11/2016 às 08:34

Rio de Janeiro, RJ

O Fluminense recebe o Atlético-PR nesta, às 17h (de Brasília), no Maracanã, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro em um verdadeiro confronto direto entre dois times que disputam vaga na próxima Copa Libertadores. O Furacão aparece no G-6, a zona de classificação para o torneio continental, com 51 pontos, mas precisa se recuperar da derrota de 3 a 2 para o Vitória.

Recuperação é a palavra de ordem também no Fluminense, que vai "estrear" um novo técnico. Na verdade, trata-se de um velho conhecido, Marcão, que era auxiliar de Levir Culpi, demitido após a derrota de 4 a 2 para o Cruzeiro. Foi o sexto jogo seguido sem triunfo, porém, apesar do momento, o time se encontra a apenas três pontos atrás do Furacão.

Marcão será o comandante do Flu contra o Furacão Foto: Nelson Peres/Fluminense)
Marcão será o comandante do Flu contra o Furacão Foto: Nelson Peres/Fluminense)


O fato de ser um confronto direto e no Maracanã anima Marcão. "Precisamos muito do apoio da torcida no Maracanã, que é a nossa casa. Sei que não estamos vindo de grandes resultados, mas ainda dependemos das nossas próprias forças, pois se ganharmos os jogos restantes sei que vamos nos classificar. O Atlético Paranaense tem uma grande equipe, mas acredito em nosso trabalho e na qualidade do elenco do Fluminense", disse Marcão.

Apesar de projetarem a Libertadores, os tricolores preferem pensar no jogo a jogo. "Nosso foco está na partida contra o Atlético Paranaense. Para ganharmos os quatro jogos restantes vamos precisar passar pelo primeiro e ele não será nada tranquilo, pois é um concorrente direto. Aos poucos as coisas podem clarear, mas temos que começar a ganhar", avisou o volante Cícero.

Em termos de escalação, o Fluminense vai promover o retorno do goleiro Diego Cavalieri, que não joga desde setembro por conta de uma lesão na perna esquerda. Ele reaparece na vaga de Júlio César. Outras mudanças podem acontecer, mas Marcão não antecipa o time que pretende mandar a campo.

paulo-autuori
Paulo Autuori deverá repetir o time que atuou na última rodada Foto: Marco Oliveira/Atlético-PR)


 

Já são 14 derrotas jogando como visitante, um número que pode mais uma vez pesar quando o Furacão entrar em campo no Maracanã. A equipe tenta dar uma resposta aos críticos, rechaça a influência do gramado artificial da Arena da Baixada em relação ao desempenho tão melhor dentro de casa, mas também não encontra explicações melhores para o que acontece com o time na competição.

O momento agora, entretanto, é crítico. Isso porque a luta por uma vaga no G-6 está afunilando, com times como Corinthians e o próprio Fluminense esperando apenas por um tropeço do Rubro-Negro para tomar seu lugar na classificação e, consequentemente, a vaga para a Libertadores da América.

Para montar o time que tem essa difícil missão no Rio, o técnico Paulo Autuori não contará com o goleiro Weverton, que está com a seleção brasileira que disputa as Eliminatórias e, com isso, Santos novamente ficará com a vaga. Em compensação, o setor defensivo tem a volta do zagueiro Thiago Heleno, que cumpriu suspensão automática na derrota diante do Vitória. O meia Nikão voltou a treinar normalmente e deve disputar posição.

Entretanto, o treinador rubro-negro também trabalhou algumas alternativa e pode surpreender, esperando para definir de acordo com o que sinalizar o adversário, que chega com novo comando. “O Fluminense trocou de técnico e, logicamente, a equipe deverá ter um comportamento, em alguma situação tática, um pouco diferente. Temos que nos preparar para todos os cenários possíveis”, concluiu.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE-RJ X ATLÉTICO-PR

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 15 de novembro de 2016 (Terça-feira)
Horário: 17h(de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Herman Brumel Vani (SP)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wellington ilva, Gum, Henrique e Giovanni; Pierre, Cícero, Gustavo Scarpa e Marquinho; Wellington e Henrique Dourado
Técnico: Marcão

ATLÉTICO-PR: Santos; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Nicolas (Sidcley); Otávio e Hernani; Nikão, Lucho González e Lucas Fernandes; Pablo
Técnico: Paulo Autuori

Conteúdo Patrocinado