Fluminense completa 114 anos apresentando CT na zona oeste do Rio - Gazeta Esportiva
Fluminense completa 114 anos apresentando CT na zona oeste do Rio

Fluminense completa 114 anos apresentando CT na zona oeste do Rio

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

21/07/2016 às 14:30

Rio de Janeiro, RJ

Com obras em andamento, CT tricolor deve ficar pronto em meados de outubro (Foto: Nelson Perez/Fluminense FC)
Com obras em andamento, CT tricolor deve ficar pronto em meados de outubro (Foto: Nelson Perez/Fluminense FC)


Com uma grande festa para completar seus 114 anos, o Fluminense aproveitou a data para apresentar a imprensa seu novo centro de treinamentos, localizado na Barra da Tijuca, bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro. Acompanhado de Pedro Antônio, vice de projetos especiais do Fluminense, o presidente do clube, Peter Siemsen, atendeu aos jornalistas e não fugiu de perguntas. Porém, despistou ao falar sobre o interesse nos meias Jesús Dátolo, do Atlético-MG, e Thiago Neves, que está retornando ao Brasil depois de um período na Ásia.

"O grupo do Fluminense está fechado com as últimas contratações, mas logicamente que estamos sempre observando as oportunidades que o mercado nos oferece. Se aparecer alguma coisa boa vamos analisar, mas a ideia é aproveitar o que tem", disse Peter Siemsen, sem querer falar em nomes.

O Fluminense contratou nas últimas semanas os meias Marquinho, Alexis Rojas e Claudio Aquino e os atacantes Danilinho, Henrique Dourado e Wellington Silva. O investimento em reforços aponta que o planejamento da diretoria é dar uma guinada no segundo turno do Brasileirão e fazer frente aos clubes do topo da tabela. O Fluminense é o atual décimo colocado do Nacional.

Marquinho é tido como a principal contratação e retorna ao clube após um longo período na Itália e na Arábia Saudita. O jogador, de 30 anos, ficou marcado pelo gol de falta no empate por 1 a 1 com o Coritiba que afastou o risco de rebaixamento por parte do Fluminense no Campeonato Brasileiro 2009. Outro que teve passagem pelo clube e retorna é Wellington Silva, tentando afastar o rótulo de eterna promessa com 23 anos. O jogador perambulou por clubes menores da Europa e jamais vestiu a camisa do Arsenal, da Inglaterra, que o contratou.

Outra contratação de impacto é Danilinho, de 29 anos, que estava no futebol mexicano. O jogador viveu o melhor momento de sua carreira no Atlético-MG e teve sua contratação pedida pelo técnico Levir Culpi, que pediu o investimento no jogador. O jovem paraguaio Alexis Rojas, de apenas 19 anos, estava no Sportivo Luqueño, do Paraguai, e chega com o aval de Romerito, um dos maiores ídolos da história do Fluminense.

Outro estrangeiro, Claudio Aquino, argentino de 24 anos, desperta a desconfiança da torcida. Aquino despontou muito bem pelo Godoy Cruz, mas caiu de produção ao se transferir para o Independiente, também da Argentina. O jogador tem um histórico de gostar de noitadas e segundo jornalistas argentinos esteve envolvido em algumas polêmicas, como o atropelamento de duas pessoas. Aquino terá que superar ainda um histórico de lutar com o acúmulo de peso.

CT - Em relação ao Centro de Treinamento, um dos mais modernos do país, a atual gestão, que deixa o clube no fim do ano, vai entregá-lo praticamente pronto, faltando apenas as duas torres de cima. Sobre o investimento de R$ 10 milhões, Pedro Antônio disse que o mesmo veio das negociações de jogadores, como o atacante Kenedy, que foi para o Chelsea, da Inglaterra, justamente por R$ 10 milhões.

"Esse CT custou um Kenedy, exatamente dez milhões. Mas estamos entregando algo de grande qualidade para o nosso torcedor e para o clube. Motivo de orgulho", pontuou.

Apesar dele garantir que Levir Culpi pode levar os jogadores para treinar lá a partir da segunda quinzena de agosto, Peter disse que o CT só será considerado pronto em outubro, ou, o mais tardar, em novembro.

Conteúdo Patrocinado