Flamengo visita o América-MG ainda sonhando com o título do Brasileirão - Gazeta Esportiva
Flamengo visita o América-MG ainda sonhando com o título do Brasileirão

Flamengo visita o América-MG ainda sonhando com o título do Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira e Gazeta Press

16/11/2016 às 08:25

Rio de Janeiro, RJ

Sem vencer há quatro partidas no Campeonato Brasileiro, o Flamengo, que vem de um empate sem gols com o Botafogo, tenta reencontrar o caminho dos triunfos nesta quarta-feira, às 21h45(de Brasília), quando visita o América-MG, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela 35ª rodada. O Rubro-Negro está na terceira posição com 63 pontos e viu o Palmeiras abrir sete de vantagem na liderança. Por isso, ganhar é fundamental para ainda continuar fazendo a torcida sonhar com o título.

A tarefa desta quarta-feira pode não ser considerada das mais complicadas, pois o América-MG, que vem de derrota de 1 a 0 para o Santa Cruz, segura a lanterna com 27 pontos e será matematicamente rebaixado caso não vença. O fato, porém, parece não animar os flamenguistas.

"Não nos iludimos pensando em posição na tabela de classificação, pois o Campeonato Brasileiro está muito equilibrado e todos os jogos são considerados complicados. O Flamengo precisa entrar em campo com o pensamento de que vai jogar mais uma final e de que precisa do resultado positivo. Temos obrigação de seguir lutando pelo título, pois, apesar da vantagem do Palmeiras, o campeonato ainda está em aberto", disse o lateral-esquerdo Jorge.

Jorge prevê dificuldades mesmo atuando contra o lanterna América-MG (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Jorge prevê dificuldades mesmo atuando contra o lanterna América-MG (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)


Apesar do respeito ao adversário, o Flamengo sabe que não resta outra alternativa que não seja a busca pela vitória. Portanto, promete uma postura tão ofensiva como se o duelo fosse disputado no Maracanã.

"Apesar de jogarmos fora de casa, a vitória é o único resultado que nos interessa. Portanto, vamos jogar de maneira ofensiva, pois o empate não vai ser considerado um bom resultado. O nosso objetivo neste momento é ganhar os quatro jogos finais e ver o que acontece. Existem times que estão na nossa frente, mas que também podem passar por momentos de irregularidade e, se isso acontecer, temos que estar preparados para tirarmos proveito. De nada vai adiantar, por exemplo, o Palmeiras tropeçar se a gente não conseguir se impor", avisou o volante Márcio Araújo.

O Flamengo tem muitos problemas para esta partida. O goleiro Alex Muralha, com a Seleção Brasileira, e o atacante peruano Paolo Guerrero ficam de fora por conta das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Já os zagueiros Rafael Vaz e Réver foram advertidos com o terceiro cartão amarelo contra o Botafogo e cumprem suspensão. Assim, Paulo Victor entra no gol e o veterano Juan vai formar a dupla de zaga com o argentino Alejandro Donatti. No ataque, Leandro Damião ganha nova chance. O técnico Zé Ricardo tem uma dúvida apenas. Everton, livre de dores na coxa esquerda, pode reaparecer no lugar de Fernandinho.

Coelho tenta adiar a queda para a série B

Embora esteja na última colocação e a queda para a Série B seja um realidade na vida americana, o Coelho entra em campo para evitar que a confirmação matemática do rebaixamento aconteça nesta rodada. Com a queda, o treinador do clube alviverde, Enderson Moreira, destaca que o objetivo até a última partida é jogar para honrar as cores do Coelho. Além disso, com a permanência do comandante, o planejamento para a próxima temporada já iniciou e ele avalia os atletas que seguem no grupo.

"Temos trabalhado com muito afinco e dedicação. Para que a gente possa, acima de tudo, terminar bem o campeonato. E terminar bem para nós é ter uma equipe que possa competir até o final. Acho que esse é o nosso principal objetivo. E, claro, já com o pensamento em 2017, para que a gente possa sair daqui com uma base e buscar atletas que sejam importantes”, explicou o treinador.

Para o duelo, o técnico Enderson Moreira tem dois problemas para escalar o Coelho. O jovem Matheusinho e o zagueiro Eder Lima estão no departamento médico e não entram em campo para a partida contra o Flamengo.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X FLAMENGO-RJ

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 16 de novembro de 2016 (Quarta-feira)
Horário: 21h45(de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Rogério Pablo Zanardo (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)

AMÉRICA-MG - João Ricardo; Jonas, Alison, Messias e Ernandes; Leandro Guerreiro, Juninho, Tony e Danilo Barcelos; Nixon e Michael
Técnico: Enderson Moreira

FLAMENGO: Paulo Victor, Pará, Alejandro Donatti, Juan e Jorge; Márico Araújo, Willian Arão e Diego; Gabriel, Leandro Damião e Fernandinho (Everton)
Técnico: Zé Ricardo

Conteúdo Patrocinado