Flamengo e Atlético-MG se enfrentam em confronto decisivo no Mineirão - Gazeta Esportiva
Flamengo e Atlético-MG se enfrentam em confronto decisivo no Mineirão

Flamengo e Atlético-MG se enfrentam em confronto decisivo no Mineirão

Gazeta Esportiva

Por Marcellus Madureira e Gazeta Press

29/10/2016 às 08:17 • Atualizado: 29/10/2016 às 08:30

Belo Horizonte, MG

Um verdadeiro confronto direto. Assim pode ser tratado o duelo entre Atlético-MG e Flamengo, que se enfrentam neste sábado, às 16h30(de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro, que vem de empate por 2 a 2 com o Corinthians, aparece na segunda posição com 61 pontos e deixou o Palmeiras disparar na liderança com seis pontos a mais. Já o Galo, que fez 3 a 0 no Figueirense na jornada passada, é o terceiro na tabela com 59 pontos.

Ciente de que não pode mais perder pontos para não entregar a taça nas mãos do Palmeiras, os jogadores flamenguistas preferem se concentrar no próprio jogo e esquecer o Verdão.

"Temos agora que nos concentrar nos nossos jogos, pois ainda faltam seis rodadas e temos que buscar 18 pontos. O nosso time tropeçou nas duas últimas rodadas e o Palmeiras acabou conseguindo ganhar as duas partidas. Porém, o Campeonato Brasileiro é marcado pela irregularidade e nosso concorrente pode tropeçar. Se isso acontecer, o Flamengo tem que estar preparado para tirar proveito da situação", afirmou o lateral esquerdo Jorge.

Elenco do Flamengo quer pensar apenas no próprio desempenho para alcançar a liderança (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Elenco do Flamengo quer pensar apenas no próprio desempenho para alcançar a liderança (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)


No duelo diante do Galo, os flamenguistas já entrarão em campo esperando a pressão ofensiva dos atleticanos. "Nós sabemos que o Atlético-MG vai tentar partir para cima e pressionar, como sempre faz dentro de casa. O Flamengo tem por característica jogar de maneira ofensiva, mesmo quando está longe de sua torcida. Portanto, acredito que vai ser um jogo muito bom e com muitas oportunidades. Quem for mais eficiente vai conseguir vencer e não podemos pensar em outro resultado que não seja a vitória. Um tropeço em Minas Gerais vai acabar complicando de vez a nossa situação", afirmou o volante Márcio Araújo.

Em termos de escalação o Flamengo deve ter mudanças, embora Zé Ricardo esconda o que tem em mente. Marcelo Cirino e Fernandinho formarão trio de frente com Paolo Guerrero, o que faz o Rubro-Negro voltar a adotar o esquema com três atacantes, muito questionado. Neste cenário, Emerson Sheik perderá a vaga de titular, algo que a torcida não deverá aceitar muito bem, pois o jogador teve boa atuação contra o Corinthians. Outro que ficou de fora do time foi o meia argentino Federico Mancuello, que deixou o empate com o Timão reclamando de dores na região da costela.

Já o Galo vai para o jogo na raça. O técnico Marcelo Oliveira lamentou ter seu time mais cansado no duelo, pois atuou na quarta-feira em partida complicada contra o Internacional, pelas semifinais da Copa do Brasil. Enquanto isso, o Flamengo apenas descansava no Rio de Janeiro. Por isso, o treinador alvinegro pediu atenção e sacrifício de seus atletas.

O Atlético-MG espera contar com a força de sua torcida para vencer o Flamengo (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)
O Atlético-MG espera contar com a força de sua torcida para vencer o Flamengo (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)


Para a partida, o Galo não poderá contar com o volante Rafael Carioca, que tem problemas particulares e não entra em campo. O avô, considerado pai de criação do jogador, faleceu na quarta-feira antes da partida contra o Colorado e o camisa 5, abalado, pediu para ficar fora.

“O Rafael Carioca estava muito abalado depois do jogo em Porto Alegre. É natural que seja assim. Não estive com ele ainda. Temos que conversar. É um jogador importante, mas temos que ver a situação pessoal do atleta. O importante é que temos outras opções para a posição em nosso elenco”, explicou o treinador.

O volante será a única ausência para a partida. Com isso, o Galo volta para o esquema com dois volantes e terá sua antiga forma de jogar novamente em campo.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, as duas equipes se enfrentaram no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). Naquela ocasião, o Rubro-Negro levou a melhor e ganhou por 2 a 0, com dois gols de Felipe Vizeu.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X FLAMENGO-RJ

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 29 de outubro de 2016 (Sábado)
Horário: 16h30(de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa-SC) e Alex dos Santos (SC)

ATLÉTICO-MG: Victor, Carlos César, Erazo, Gabriel e Fábio Santos; Leandro Donizete, Júnior Urso, Cazares e Clayton; Robinho e Fred
Técnico: Marcelo Oliveira

FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão e Diego; Marcelo Cirino, Fernandinho e Paolo Guerrero
Técnico: Zé Ricardo

Conteúdo Patrocinado