Figueirense e Sport encerram o primeiro turno com empate por 1 a 1 - Gazeta Esportiva
Figueirense e Sport encerram o primeiro turno com empate por 1 a 1

Figueirense e Sport encerram o primeiro turno com empate por 1 a 1

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/08/2016 às 20:26 • Atualizado: 07/08/2016 às 20:44

São Paulo, SP

Argel reclamou bastante da arbitragem no Orlando Scarpelli (foto: divulgação/Figueirense)
Argel reclamou bastante da arbitragem no Orlando Scarpelli (foto: divulgação/Figueirense)


Figueirense e Sport encerraram no início da noite deste domingo, no Orlando Scarpelli, as suas campanhas no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O veterano meia-atacante Carlos Alberto abriu o placar para o time da casa no segundo tempo, mas Túlio de Melo deixou o banco de reservas para sacramentar o empate por 1 a 1 no final.

Com o resultado, o Figueirense, que protestou bastante da arbitragem, ficou à beira da zona de rebaixamento, com 21 pontos ganhos. Já o Sport, que não perdeu nas últimas cinco rodadas e também reclamou de um pênalti não marcado, está em situação um pouco melhor, com 23.

As duas equipes voltarão a campo no sábado. Enquanto o Figueirense visitará a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, o Sport receberá o Flamengo na Ilha do Retiro.

O jogo – Com desfalques importantes – o centroavante Rafael Moura e o meia Diego Souza cumpriam suspensão –, Figueirense e Sport tiveram dificuldades para se soltar no primeiro tempo.

O time pernambucano até chegou a assustar em um contra-ataque que terminou com cruzamento de Rogério para o meio da área, onde ninguém completou. Pela equipe mandante, Elicarlos não finalizou bem quando teve a oportunidade de incomodar o veterano goleiro Magrão.

Logo no princípio do segundo tempo, quando o Sport havia acabado de trocar Serginho por Rodrigo Mancha, no entanto, a bola entrou. O experiente Carlos Alberto brigou para avançar na intermediária, cobrou uma falta rapidamente, tabelou, chutou em cima da marcação e acabou recompensado por seu esforço. Ele ficou com o rebote após defesa de Magrão em conclusão de Maurides e conferiu.

Com a vantagem no marcador, o Figueirense se contentou em administrar a partida, que ficou truncada. Aos 36 minutos, veio o castigo. Túlio de Melo, que substituíra Mark González, apresentou-se para uma cobrança de pênalti (bastante contestado pela torcida local) e bateu no canto. O goleiro Thiago Rodrigues chegou a tocar na bola, que entrou.

Nos acréscimos, houve mais reclamação por parte do Figueirense, que resistia às investidas do Sport, chiando, por sua vez, de um pênalti não marcado em Rogério. Maurides colocou a bola para dentro depois de um choque entre Bruno Alves e Magrão, porém o árbitro Flávio Rodrigues de Souza viu falta no lance e invalidou o gol que daria a vitória à equipe da casa.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 1 X 1 SPORT

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 7 de agosto de 2016, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano (Fifa-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Cartões amarelos: Bruno Alves, Marquinhos Pedroso, Jackson Caucaia, Dodô e Carlos Alberto (Figueirense); Ronaldo Alves, Serginho e Everton Felipe (Sport)
Gols: FIGUEIRENSE: Carlos Alberto, a 1 minuto do segundo tempo; SPORT: Túlio de Melo, aos 36 minutos do segundo tempo

FIGUEIRENSE: Thiago Rodrigues; Jefferson, Bruno Alves, Marquinhos e Marquinhos Pedroso; Elicarlos, Jackson Caucaia, Dodô (Werley) e Carlos Alberto; Rafael Silva (Lins) e Maurides
Técnico: Argel Fucks

SPORT:Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Rodney Wallace; Rithely, Serginho (Rodrigo Mancha), Everton Felipe (Edmílson), Gabriel Xavier e Mark González (Túlio de Melo); Rogério
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Conteúdo Patrocinado