Embalado por três vitórias seguidas, Sport recebe o frágil América na Ilha - Gazeta Esportiva
Embalado por três vitórias seguidas, Sport recebe o frágil América na Ilha

Embalado por três vitórias seguidas, Sport recebe o frágil América na Ilha

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/08/2016 às 07:15 • Atualizado: 03/08/2016 às 07:19

São Paulo, SP

Em casa, o Sport tem aproveitamento próximo aos 60% (Foto: Williams Aguiar/Sport Club Recife)
Em casa, o Sport tem aproveitamento próximo aos 60% (Foto: Williams Aguiar/Sport Club Recife)

O Sport enfrenta o América-MG nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Embalado pela vitória sobre o Atlético Paranaense, o Leão tenta conquistar o quarto resultado positivo diante do desesperado rival, que ocupa a lanterna da competição.


Apesar do otimismo em Pernambuco, o Sport prega respeito ao América. Sem vencer desde a 9ª rodada no Brasileirão, o Coelho somou apenas nove pontos em 17 jogos, tendo sido derrotado 12 vezes. O time mineiro ainda não venceu fora de casa no torneio. Em situação oposta, o Leão da Ilha enfileirou três vitórias seguidas e chegou à 12ª colocação com 21 pontos.


“O adversário não vem bem na competição, mas vamos respeitar o máximo possível. Na Série A, todos os times têm qualidade. Vamos tomar o máximo de cuidado, sem relaxar e mantendo o foco. O fator casa é fundamental para nós”, avisou o zagueiro Ronaldo Alves, que deve se manter como titular da equipe.


Recuperado de lesão no joelho direito, Durval voltou a treinar nesta terça-feira. Oswaldo o manteve, no entanto, entre os reservas durante a atividade. A fim de manter a equipe que vem em boa fase, o treinador deve seguir com os mesmos titulares que venceram o Furacão.


O América, por sua vez, segue em situação temerária. Com a pior campanha do torneio, o time está a seis pontos do Cruzeiro, 19ª colocado. Na última rodada, o time conseguiu um celebrado empate sem gols contra o Grêmio, em casa.


Otimista, o técnico Enderson Moreira presta atenção nos pontos positivos que o clube mineiro tem apresentado desde que ele assumiu o posto há duas semanas. Melhor posicionado defensivamente, o América conseguiu não tomar gols pela segunda vez na competição.


“Uma coisa importante foi se defender bem. Demos pouquíssimas oportunidades ao Grêmio, que é uma das equipes mais organizadas do campeonato. Conversamos muitos após a eliminação em Fortaleza, na Copa do Brasil. A diretoria afirmou que acredita no elenco e não tenho dúvida que os jogadores entenderam o recado”, falou Enderson após o jogo no último domingo.


Desde segunda-feira em Recife, o Coelho não poderá contar com Tony e Jonas, que estão no departamento médico, e Osman, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Depois de estrear contra o Grêmio, Eisner Loboa seguiu com o elenco e pode assumir o posto no meio do campo.


FICHA TÉCNICA
SPORT X AMÉRICA-MG


Local: Estádio Ilha do Retiro, Recife (PE)
Data:
03 de agosto de 2016, quarta-feira
Horário:
19h30 (de Brasília)
Árbitro:
Heber Roberto Lopes (Fifa-SC)
Assistentes:
Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Carlos Berkenbrock (SC)

SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Rodney Wallace; Rithely, Serginho, Everton Felipe, Diego Souza e Rogério; Edmilson
Técnico:
Oswaldo de Oliveira

AMÉRICA: João Ricardo; Pablo, Alison, Sueliton e Gilson; Leandro Guerreiro, Juninho, Claudinei, Matheusinho e Eisner Loboa; Michael
Técnico:
Enderson Moreira

Conteúdo Patrocinado