De olho no G4, Atlético-MG recebe o Santa Cruz embalado por vitórias - Gazeta Esportiva
De olho no G4, Atlético-MG recebe o Santa Cruz embalado por vitórias

De olho no G4, Atlético-MG recebe o Santa Cruz embalado por vitórias

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/07/2016 às 09:27

São Paulo, SP

Robinho tem se tornado um dos principais jogadores do ataque do Galo (Foto: Bruno Cantini/Atlético)
Robinho tem se tornado um dos principais jogadores do ataque do Galo (Foto: Bruno Cantini/Atlético)

O Atlético Mineiro enfrenta o Santa Cruz neste sábado, no Estádio Independência, às 21h (de Brasília), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Embalado por duas vitórias consecutivas, o Galo precisa da vitória para encostar de vez no G4, enquanto o time pernambucano luta para se afastar na zona de rebaixamento.


No último domingo, o Atlético conseguiu um feito inédito no campeonato, venceu o Palmeiras dentro do Palestra Itália. Com o triunfo, o time chegou ao sétimo lugar com 26 pontos, três a menos do que o quarto colocado Santos. De olho no G4, o Galo quer aproveitar que o Atlético-PR e o Flamengo – na quinta e sexta posição, respectivamente – jogarão fora de casa para continuar subindo na tabela.


Com a semana cheia para treinar, o técnico Marcelo Oliveira terá diversas opções para formação da equipe. A escalação, no entanto, não deve fugir de duas opções: manter três volantes ou formar um quarteto ofensivo. Dessa forma, Lucas Cândido e Lucas Pratto brigam por uma única vaga.


O goleiro Victor deu a entender que Marcelo Oliveira deve optar pela manutenção da equipe que venceu na última rodada. "Não seria surpresa, até porque o jogo contra o Palmeiras foi muito equilibrado. Controlamos o poder ofensivo do adversário. Não vejo problema em atuar dessa forma em casa, até porque os três volantes chegam com qualidade ao ataque", disse.


O Santa Cruz, por sua vez, vive situação oposta. Na 16ª colocação, o clube tem os mesmos 17 pontos que Botafogo e Figueirense – respectivamente, o primeiro e o segundo dentro da zona de rebaixamento. Na última rodada, foi derrotado pelo Coritiba, no Arruda.


Apesar do suspense do técnico Milton Mendes, o treinador deve entrar no jogo com o volante Danilo Pires no lugar do suspenso João Paulo. Para formar um time seguro, o comandante quer contar com jogadores no meio campo que tenham grande poder de marcação.


FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X SANTA CRUZ


Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)
Data:
30 de julho de 2016, sábado
Horário:
21h (de Brasília)
Árbitro:
Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa-PA)
Assistentes:
Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Helcio Araujo Neves (PA)

ATLÉTICO-MG: Victor; Carlos Cesar, Leonardo Silva, Erazo e Fabio Santos; Lucas Cândido (Lucas Pratto), Rafael Carioca e Leandro Donizete; Maicosuel, Robinho e Fred
Técnico:
Marcelo Oliveira

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Léo Moura, Wellington, Danny Morais e Tiago Costa; Uillian Correia, Jadson (Marcílio) e Danilo Pires; Arthur, Keno e Grafite
Técnico:
Milton Mendes

Conteúdo Patrocinado