Em jogo morno, Figueirense e Ponte Preta ficam no 0 a 0 - Gazeta Esportiva
Em jogo morno, Figueirense e Ponte Preta ficam no 0 a 0

Em jogo morno, Figueirense e Ponte Preta ficam no 0 a 0

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/05/2016 às 17:55 • Atualizado: 15/05/2016 às 18:30

São Paulo, SP

Mesmo com algumas chances, Figueira e Ponte não saíram do 0 a 0 (Foto: Gil Guzzo/Eleven)
Mesmo com algumas chances, Figueira e Ponte não saíram do 0 a 0 (Foto: Gil Guzzo/Eleven)


Jogando dentro de casa, o Figueirense não conseguiu superar a Ponte Preta e estreou na Série A do Brasileirão com um empate. Em um jogo muito morno, e equilibrado, as duas equipes não conseguiram balançar as redes e ficaram no 0 a 0.

O primeiro tempo do duelo foi muito equilibrado, com as duas equipes buscando a finalização. Já na segunda etapa, após substituições feitas pelo técnico Vinícius Eutrópio, o Figueira se soltou e teve boas chances, mas mesmo assim, o empate sem gols permaneceu.

No próximo sábado, o Figueira enfrenta o Cruzeiro, fora de casa, em busca de sua primeira vitória na competição. Já a Ponte Preta não terá uma missão muito fácil: enfrenta o Palmeiras, atual líder da competição, no Moisés Lucarelli.

O jogo - A partida começou muito brigada no meio-campo, com poucas chances claras de gol até os 10 minutos. Mesmo fora de casa, a Ponte Preta não se escondia, e ,com muita movimentação, buscava permanecer com a posse de bola, chegando timidamente ao ataque através de cobranças de bolas paradas.

A primeira jogada que levou perigo ao gol defendido por João Carlos saiu dos pés de Ermel. Aos 20 minutos, o atacante arriscou de fora da área e quase surpreendeu o arqueiro. O Figueira voltou a incomodar o goleiro, com um belo chute do meio da rua de Jocinei.

Antes do final da primeira etapa, a Ponte perdeu a melhor chance dos 45 minutos iniciais: Ravanelli lançou Clayson que, livre de marcação, viu seu chute parar nas mãos de Júnior Oliveira. Apesar da Macaca se portar melhor em campo, o time da casa equilibrou bem o jogo através dos seus arremates de fora da área.

Na volta do intervalo, Vinícius Eutrópio substituiu o volante Ferrugem pelo atacante Guilherme Queiroz, em busca de dar mais poder ofensivo ao Alvinegro. Com um jogador a mais no setor de ataque, o Figueira passou a adiantar sua marcação, e pressionar a saída de bola da Ponte, que no primeiro tempo foi muito boa.

Mesmo com a mudança, o Figueirense quase foi surpreendido logo no início do segundo tempo. Júnior Oliveira foi sair do gol e acabou perdendo o tempo da bola, Jeferson, da Ponte, aproveitou o vacilo e finalizou, mas Jefferson, do time catarinense, estava atento e tirou em cima da linha, salvando o que seria o primeiro gol do jogo.

As mudanças feitas por Eutrópio deixaram o Figueira mais ágil, porém, a Ponte continuava a assustar mais em suas poucas finalizações. Em um dos poucos chutes do time catarinense, Rafael Moura dividiu com o marcador e a bola sobrou para o meia Bady, que emendou de primeira, mas a bola subiu muito.

Após algumas chances no ataque para ambas as equipes, Roger foi o responsável por tirar suspiros do torcedor do Figueirense. O atacante da Macaca percebeu que o goleiro Júnior Oliveira estava adiantado e chutou colocado, quase surpreendendo a todos no Orlando Scarpelli. Nos últimos minutos, o Alvinegro catarinense se lanço ao ataque, dando espaços ao time paulista, porém, sem efetividade, e o placar de 0 a 0 permaneceu até o apito final do juiz.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 0 X 0 PONTE PRETA

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 15 de maio de 2016, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Pablo Almeida da Costa (MG) e Rafael Trombeta (MG)
Público: 5.714 torcedores
Renda: 
R$ 62.150,00
Cartões amarelos:
Ferrugem e Elicarlos (Figueirense); João Vitor, Ravanelli, Kadu, Clayson e Douglas Grolli (Ponte Preta)

FIGUEIRENSE: Júnior Oliveira; Jefferson, Jaime, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Elicarlos, Jocinei (Michael Ortega), Ferrugem (Guilheme Queiroz) e Bady; Ermel (Dudu) e Rafael Moura
Técnico: Vinicius Eutrópio

PONTE PRETA: João Carlos; Jeferson, Douglas Grolli, Kadu e Reinaldo; Matheus Jesus, João Vitor, Clayson (Roger) e Ravanelli (Felipe Menezes); Felipe Azevedo (Rhayner) e Wellington Paulista
Técnico: Eduardo Baptista

Conteúdo Patrocinado