Em duelo de seis pontos, Cruzeiro quer seguir crescendo diante do Santa Cruz - Gazeta Esportiva
Em duelo de seis pontos, Cruzeiro quer seguir crescendo diante do Santa Cruz

Em duelo de seis pontos, Cruzeiro quer seguir crescendo diante do Santa Cruz

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

28/08/2016 às 08:35 • Atualizado: 28/08/2016 às 09:03

Belo Horizonte, MG

(Foto: Washington Alves/Light Press)
Após deixar a zona de rebaixamento, Cruzeiro recupera confiança para pegar Santa (Foto: Washington Alves/Light Press)


Já são quatro jogos sem perder, realidade pouco vista na temporada 2016 do Cruzeiro até agora. Mas para encarar o Santa Cruz no Mineirão, no próximo domingo, às 11h (de Brasília), confronto de “seis pontos”, por se tratar de duas equipes na parte inferior da tabela, a Raposa espera seguir com crescimento na tabela.

Leia mais: 


Mano confirma Cabral na vaga de Henrique e valoriza evolução da equipe 


Léo Moura tenta esquecer o Sport para buscar reação no Brasileiro 


A vitória sobre o Figueirense no último domingo, por 2 a 1, em duelo fora de casa, deixou torcedores e jogadores celestes animados. Além de superar um confronto difícil contra uma equipe quase imbatível em seu território, o Cruzeiro deixou a zona de rebaixamento alcançando os 23 pontos. Por isso, as arquibancadas azuis estreladas prometem fazer barulho com cerca de 40 mil torcedores com bilhetes garantidos.

Para o confronto, o técnico Mano Menezes não terá o volante Henrique, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O argentino Ariel Cabral foi escalado para a vaga. No gol, outra novidade, recuperado de fratura na mão, o arqueiro Rafael está confirmado na vaga de Fábio – que só retorna na temporada 2017.

Doriva opta por dar oportunidade para goleiro reserva (Foto: Divulgação)
Doriva opta por dar oportunidade para goleiro reserva (Foto: Divulgação)


“Optei por dar oportunidade ao Rafael como segundo goleiro que é do grupo. Tão logo tivesse condição a gente iria coloca-lo no gol. Já Ariel nos dá segurança, por isso ele tem sido escolhido. Na maioria das vezes fez com o Henrique como companheiro, desta vez o companheiro será o Romero.

Na penúltima colocação com 19 pontos conquistados, o Santa Cruz vem de oito partidas sem uma vitória. Para buscar um triunfo e tentar sair da zona da degola, Doriva perde o lateral Tiago Costa, que sofreu uma ruptura no tendão de aquiles e não joga mais em 2016. Allan Vieira será o substituto. Por outro lado, Keno e João Paulo, jogadores que representavam dúvidas, estão confirmados e vão para o jogo.

“Ter atitude pra sair, a gente teve postura no último jogo, a gente tem que ter postura, não vai ser jogo fácil, eles vão sair, vão ficar bem em campo, tem que buscar o resultado”, avaliou Keno. “A gente briga dentro de campo, fora de campo, sempre quer ajudar, uma derrota que desandou tudo, mas o grupo é unido e vamos trabalhar para sair dessa situação”, finalizou o atacante.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X SANTA CRUZ


Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte(MG)
Data: 28 de agosto de 2016, domingo
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (SC)  
Assistentes: Nadine Schramm Camara Bastos e Helton Nunes (SC)

CRUZEIRO: Rafael, Lucas, Manoel, Bruno Rodrigo, Edimar, Lucas Romero, Ariel Cabral, Arrascaeta, Robinho, Rafael Sobis e Ramon Ábila.
Técnico: Mano Menezes


SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Léo Moura, Luan Peres, Danny Morais e Allan Vieira; Uillian Correia, Derley, João Paulo e Pisano; Keno e Grafite.
Técnico: Doriva

Conteúdo Patrocinado