Em duelo da parte de baixo da tabela, Figueirense encara Cruzeiro - Gazeta Esportiva
Em duelo da parte de baixo da tabela, Figueirense encara Cruzeiro

Em duelo da parte de baixo da tabela, Figueirense encara Cruzeiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/08/2016 às 08:42

São Paulo, SP

Figueirense sonha com uma vitória diante do Cruzeiro para se livrar da zona de rebaixamento (Foto: Luiz Henrique/Figuierense F.C.)
Figueirense sonha com uma vitória diante do Cruzeiro para se livrar da zona de rebaixamento (Foto: Luiz Henrique/FFC)


O Figueirense recebe o Cruzeiro neste domingo pensando apenas em vitória para sair da zona de rebaixamento do Brasileirão. Com 21 pontos, o time catarinense ocupa a 17ª colocação e não conquista um resultado positivo desde o último dia 30 de julho, quando superou o Vitória, no Orlando Scarpelli. Agora, focado no confronto válido pela 21ª rodada, o Furacão entrará em campo ciente de que não terá tarefa fácil, já que irão encarar uma equipe que também se encontra em situação delicada e precisa de um triunfo para sair do grupo dos últimos quatro colocados.

Contra o Cruzeiro, o técnico Argel Fucks poderá contar com uma cara nova no elenco. O meia Elvis teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e já pode fazer sua estreia com a camisa alvinegra. Ele já trabalhava desde a última semana com o restante do elenco e sua condição física não deverá ser uma barreira.

A vitória diante da torcida se torna ainda mais essencial para o elenco do Figueirense pelo fato de que o clube terá nove partidas em um período de 29 dias. O duelo contra o Fluminense válido pela 18ª rodada foi adiado e além disso a equipe também inicia a disputa da Copa Sul-Americana, maratona que pode causar um desgaste físico no grupo que deverá priorizar o Campeonato Brasileiro.

Já pelo lado do Cruzeiro, o técnico Mano Menezes não adotou mistério e revelou que Lucas Romero deverá iniciar entre os 11 titulares neste domingo. Durante a semana o jogador acabou ficando ausente das atividades, realizando trabalhos na academia e sendo substituído pelo jovem Marciel, emprestado pelo Corinthians. No entanto, o argentino recém-chegado dos Jogos Olímpicos, onde defendeu seu país, correspondeu bem no treino da quinta-feira para cavar um lugar no time.

“É um jogador com bastante dinâmica e que percorre muitas distâncias nos jogos. Quero disciplinar essa distância e torna-la mais útil para a equipe. Às vezes você quer ajudar a equipe se desdobrando, o desgaste fica alto e você acaba não se posicionando corretamente. Quando o jogador compreende isso, a equipe tem um ganho muito grande”, comentou Mano Menezes sobre Romero.

Fora de combate até o final desta temporada após romper o ligamento do joelho, o goleiro Fábio deverá ser substituído por Lucas França, revelado pelas categorias de base da Raposa. No mais, Mano Menezes não deverá realizar muitas alterações já pensando em dar uma consistência ao time titular para sair da zona da indesejada 18ª posição na tabela.

Figueirense e Cruzeiro se enfrentam neste domingo, às 18h (de Brasília), em confronto direto pela fuga da zona de rebaixamento. Ambos não conseguem um resultado positivo há duas rodadas e se encontram em situação delicada neste início de returno do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE X CRUZEIRO

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 21 de agosto de 2016, domingo
Horário: 18h00 (de Brasília)
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Assistentes: Michael Correia e João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ)

FIGUEIRENSE:Thiago Rodrigues; Jefferson, Marquinhos, Bruno Alves e Pará; Elicarlos, Ferrugem e Carlos Alberto (Elvis); Rafael Moura, Lins e Ermel
Técnico: Argel Fucks

CRUZEIRO: Lucas França; Lucas, Bruno Rodrigo, Manoel e Edimar; Henrique e Lucas Romero; Robinho Arrascaeta e Rafael Sóbis; Ramón Ábila
Técnico: Mano Menezes

Conteúdo Patrocinado