Em busca de afirmação no Brasileiro, Atlético-PR e Fluminense se enfrentam - Gazeta Esportiva
Em busca de afirmação no Brasileiro, Atlético-PR e Fluminense se enfrentam

Em busca de afirmação no Brasileiro, Atlético-PR e Fluminense se enfrentam

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes e Gazeta Press

24/07/2016 às 08:00 • Atualizado: 24/07/2016 às 15:17

Curitiba, PR

Levir Culpi ressaltou as dificuldades de jogar na Arena da Baixada (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C)
Levir Culpi ressaltou as dificuldades de jogar na Arena da Baixada (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C)


Duas equipes que querem a vitória em busca de afirmação no Campeonato Brasileiro. Essa é a história de Atlético-PR e Fluminense, que se enfrentam neste domingo, às 16 horas (de Brasília), na Arena da Baixada, pela 16ª rodada da competição.

O Tricolor ganhou fôlego com a vitória de 2 a 0 sobre o Cruzeiro e, com 21 pontos, deseja encostar de vez no G-4. Essa também é a meta do Furacão, que tem três pontos a mais, mas não consegue embalar. No fim de semana, o empate por 1 a 1, em casa, com o Vitória, complicou os planos.

Os tricolores, após vencerem o Cruzeiro, querem ganhar pontos como visitante para embalarem no Brasileirão.

"O jogo contra o Atlético é muito importante, podemos chegar a uma posição interessante na classificação. Queremos encostar na zona de classificação para a Libertadores. Tivemos momentos de irregularidade na competição, e isso nos custou pontos como mandante, e também como visitante, que é um diferencial em uma disputa equilibrada como a desse ano. Portanto, temos que trabalhar para voltar a ganhar longe de casa e a partida contra eles é muito importante", analisou o meia Cícero.

Apesar dos planos, o técnico do Fluminense, Levir Culpi, sabe que sua tarefa não será fácil. "Ganhar do Atlético-PR na Arena da Baixada é tarefa para poucos, e passamos a semana tentando encontrar a melhor fórmula. Vamos colocar em prática o que fizemos e espero que dê certo", afirmou o comandante.

Em termos de escalação, o Fluminense só terá uma modificação em relação ao jogo anterior. O lateral-direito Wellington Silva retorna de suspensão e deve ocupar a vaga de Jonathan, que fica como opção no banco de reservas.

Autuori teve que lidar com desfalques por lesão (Foto: Gustavo Oliveira/Atlético-PR)
Autuori teve que lidar com desfalques por lesão (Foto: Gustavo Oliveira/Atlético-PR)


Vindo de um duelo pela Copa do Brasil, empate sem gols diante da Chapecoense, o Furacão lamenta algumas baixas. O atacante Nikão saiu de campo com uma lesão muscular e está vetado. Seu substituto, André Lima, que seria poupado, também sentiu dores e pode ficar fora. Com isso, Juninho, Giovanny ou Marcos Guilherme podem ganhar uma chance no ataque ao lado de Walter.

O técnico Paulo Autuori, preocupado com perdas no elenco, minimizou o resultado e a má apresentação e mostrou-se angustiado com o jogo do final de semana. “Minha preocupação agora é com o jogo de domingo. O Nikão não tem qualquer chance. Temos alguns problemas. Temos que saber gerir. Agora é sabedoria para este momento difícil de maratona. É assim que a gente consegue levar a equipe”, avaliou.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR X FLUMINENSE

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 24 de julho de 2016, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL)

ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno, Sidcley; Otávio, Hernani (Deivid), Vinícius (Giovanny); Pablo, Juninho (Marcos Guilherme) e Walter
Técnico: Paulo Autuori

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Henrique e Willian Matheus; Douglas, Cícero, Maranhão, Marcos Junior; Samuel e Richarlison
Técnico: Levir Culpi

Conteúdo Patrocinado