Elano recebe homenagem antes de aposentadoria: "Agora é professor" - Gazeta Esportiva
Elano recebe homenagem antes de aposentadoria: "Agora é professor"

Elano recebe homenagem antes de aposentadoria: "Agora é professor"

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

07/12/2016 às 16:25 • Atualizado: 07/12/2016 às 16:40

Santos, SP

Elano irá fazer sua despedida oficial como jogador do Santos no próximo domingo, contra o América-MG (Foto: Vitor Anjos)
Elano irá fazer sua despedida oficial como jogador do Santos no próximo domingo, contra o América-MG (Foto: Vitor Anjos)


A partir das 19 horas do próximo domingo, Elano não será mais jogador de futebol. O duelo contra o América-MG, na Vila Belmiro, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, será o último do meia de 35 anos com a camisa do Santos. Em 2017, ele será o mais novo auxiliar técnico de Dorival Júnior.

Antes de pendurar as chuteiras de forma oficial, Elano aproveita sua última semana de treinamentos no CT Rei Pelé. E nesta quarta-feira, o quase aposentado recebeu várias homenagens do alvinegro. Inicialmente, ele chegou para dar a entrevista coletiva ao lado de Ricardo Oliveira, Renato e Léo.

Tudo transcorria bem, até que os jogadores do elenco santista, comandados por David Braz e acompanhados do técnico Dorival Júnior, entraram na sala de imprensa jogando água em todos e gritando "o Elano está de volta na Baixada, o Elano está de volta no Santos".

O treinador do alvinegro entrou na onda e pediu mais respeito com seu novo auxiliar técnico. "Agora é professor Elano. Acabaram essas brincadeirinhas. E ele não sabe o pepino que está pegando", afirmou Dorival, aos risos.

Pouco aproveitado dentro de campo, Elano já vem atuando como auxiliar de forma não oficial nesta temporada. Apesar de não viver uma grande fase tecnicamente, o jogador de 35 anos dá várias dicais aos atletas mais jovens do elenco e sempre aparece na beira do gramado, orientando a equipe durante as partidas. O meia, inclusive, já recebeu dois cartões amarelos mesmo estando no banco de reservas.

Em três passagens pelo Peixe, Elano vestiu a camisa do alvinegro em 321 partidas e marcou 68 gols. Além dos títulos brasileiros em 2002 e 2004, o meia já foi campeão da Copa Libertadores da América de 2011, e campeão paulista em 2011, 2012, 2015 e 2016.

Conteúdo Patrocinado