Despedida de Gabriel cria ambiente de festa na Vila mesmo após derrota - Gazeta Esportiva
Despedida de Gabriel cria ambiente de festa na Vila mesmo após derrota

Despedida de Gabriel cria ambiente de festa na Vila mesmo após derrota

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/08/2016 às 13:26 • Atualizado: 28/08/2016 às 14:32

São Paulo, SP

Gabriel acertou sua ida para a Internazionale (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Gabriel acertou sua ida para a Internazionale (Foto: Ivan Storti/Santos FC)


Nem parecia que o Santos havia acabado de perder por 1 a 0 (com gol de pênalti do centroavante Rafael Moura) para o Figueirense, neste domingo, na Vila Belmiro. Assim que a partida acabou, o clube do litoral paulista criou um ambiente festivo em seu estádio para se despedir do atacante Gabriel, vendido para a Internazionale, da Itália.

Gabriel viu imagens de sua trajetória pelo Santos serem exibidas no telão da Vila, foi saudado pelo rapper Emicida ainda no gramado, onde um bandeirão com a sua imagem era aberto, e ganhou uma placa do presidente Modesto Roma Júnior. Aplaudindo o público, que retribuía prontamente, o prata da casa ainda pegou um microfone para discursar.

“Muito obrigado. Estou indo embora, mas lodo estarei de volta porque aqui é a minha casa, o meu lugar”, bradou Gabriel, levando as mãos aos olhos, como se fosse chorar, porém sorridente.

O jogador ainda lembrou que a sua saída será financeiramente benéfica para o Santos, uma vez que a Inter de Milão investiu € 29,5 milhões (R$ 108 milhões) no negócio. “É um momento difícil para o clube, e isso também pesou na minha decisão. O Santos me ajudou aos oito anos, e agora é a minha hora de ajudar. Estou indo embora e deixando o clube muito bem. Muito obrigado por tudo. Amo vocês e logo estarei de volta”, despediu-se Gabriel.

Antes de descer para o vestiário, o reforço da Internazionale ainda recebeu o carinho de muitos companheiros de Santos – Ricardo Oliveira foi um dos que abraçaram demoradamente o amigo. Pouco antes, ainda com a bola rolando, Gabriel havia completado para o gol um cruzamento do centroavante, mas o lance acabou anulado por impedimento.

Conteúdo Patrocinado