Desfalque contra o Palestino, Damião também não joga contra o Cruzeiro - Gazeta Esportiva
Desfalque contra o Palestino, Damião também não joga contra o Cruzeiro

Desfalque contra o Palestino, Damião também não joga contra o Cruzeiro

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

22/09/2016 às 12:54

Rio de Janeiro, RJ

(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Lesionado, Leandro Damião continua fora dos compromissos do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)


Desfalque na vitória por 1 a 0 sobre o Palestino, no Chile, pela rodada de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, o atacante Leandro Damião mais uma vez não poderá ser utilizado pelo Flamengo no duelo contra o Cruzeiro no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador continua sofrendo com um edema muscular no adutor esquerdo.

Leandro Damião sequer viajou com o grupo para o Chile, porém, na manhã desta quinta-feira, no retorno da delegação, coube ao médico Márcio Tannure, responsável pelo departamento no Flamengo, falar da situação. O jogador, inclusive, também pode não ser relacionado para a partida de volta contra o Palestino, que acontece no meio da próxima semana.

"Vamos ter que avaliar o jogador, ver como está a sua situação. Sei que ele está evoluindo, mas pode ficar de fora dos próximos dois jogos, sim", avisou Tanure.

Quem retorna ao Flamengo no jogo de domingo é o meia Gabriel, que também foi preservado contra o time chileno por conta de um trauma no pé direito. O atleta, porém, se recuperou bem e estará em ação. Outro confirmado é o goleiro Alex Muralha, que levou quatro pontos nos lábios por conta de um choque com o zagueiro Juan. O jogador sequer conseguiu conversar com os jornalistas no desembarque da delegação.

Curiosamente, Muralha foi um dos mais assediados pelos torcedores para tirar fotos, pois foi convocado pelo técnico Tite para defender a Seleção Brasileira nos próximos jogos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia.

Veja também: Sheik se emociona por voltar a marcar gol após inatividade no Flamengo 

Para usar o Maracanã, Flamengo reitera desejo de administrar o estádio

Após o retorno da delegação, os jogadores foram liberados. Porém, na parte da manhã, os atletas que não enfrentaram o Palestino, como o zagueiro Réver, o volante Willian Arão e o meia Diego, participaram de um jogo-treino contra o Goa, time da Índia que é dirigido por Zico. O Galinho, inclusive, esteve por muito tempo no gramado conversando com o técnico Zé Ricardo e se mostrou satisfeito com a campanha do Flamengo. Nesta sexta-feira o plantel treina pela manhã, no Ninho do Urubu, e o treinador vai definir a escalação que será utilizada diante do Cruzeiro.

O Rubro-Negro aparece na segunda colocação do Campeonato Brasileiro com 50 pontos conquistados, apenas um a menos do que o líder Palmeiras, que recebe o Coritiba neste sábado, na capital paulista.

Conteúdo Patrocinado