Depois do Flu, Figueirense recorre ao STJD para anular vitória do Palmeiras - Gazeta Esportiva
Depois do Flu, Figueirense recorre ao STJD para anular vitória do Palmeiras

Depois do Flu, Figueirense recorre ao STJD para anular vitória do Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/10/2016 às 18:12 • Atualizado: 18/10/2016 às 18:15

São Paulo, SP

O Fluminense teve seu pedido acatado e o resultado do clássico contra o Flamengo foi suspenso. Com isso, o Rubro-Negro perdeu três preciosos pontos na briga pelo título brasileiro e agora seu rival pela conquista, o Palmeiras, também corre o risco de ter seus últimos três pontos anulados. À exemplo do Tricolor carioca, o Figueirense planeja recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva por conta da arbitragem no duelo do último domingo.

Figueirense irá recorrer ao STJD para pedir a anulação da vitória do Palmeiras no último domingo (Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC)
Figueirense irá recorrer ao STJD para pedir a anulação da vitória do Palmeiras no último domingo (Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC)


Segundo os dirigentes do Figueirense, o pênalti marcado para o Palmeiras, que resultou no primeiro gol dos visitantes, não existiu, além de uma irregularidade na cobrança de lateral que teve como consequência o segundo tento alviverde. Fora isso, os cartolas também reclamam de um suposto pênalti não marcado a favor da equipe catarinense.

“O psicológico dele estava totalmente abalado para fazer o que fez. Vejo a crônica toda falar que o Flamengo foi prejudicado, mas o grande prejudicado foi o Figueirense. Hoje estamos na zona de rebaixamento e o resultado era fundamental para nós. Lamento profundamente e acho que o campeonato brasileiro, infelizmente, é um campeonato que já está manchado”, disse o presidente Wilfredo Brillinger em entrevista à ESPN.

O mesmo órgão que poderá colaborar com o Figueirense e evitar o prejuízo da equipe por conta de supostos erros da arbitragem também poderá ser responsável por trazer ainda mais danos ao clube catarinense. Wilfredo Brillinger e Branco podem ser suspensos pelo STJD por proferirem duras críticas ao árbitro Igor Benevenuto após a partida contra o Palmeiras e aguardam notificação para saber qual será o desenrolar da história.

Conteúdo Patrocinado