De olho no G4, Flamengo só pensa em vitória contra o Coritiba - Gazeta Esportiva
De olho no G4, Flamengo só pensa em vitória contra o Coritiba

De olho no G4, Flamengo só pensa em vitória contra o Coritiba

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

27/07/2016 às 12:49

Rio de Janeiro, RJ

Na sexta colocação, Flamengo quer mais uma vitória para entrar definitivamente na briga do G4 (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Na sexta colocação, Flamengo quer mais uma vitória para entrar definitivamente na briga do G4 (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)


O Flamengo venceu o América-MG na noite da última segunda-feira e chegou ao sexto lugar no Campeonato Brasileiro, entrando de vez na briga pela vaga na Copa Libertadores e até mesmo pelo título, pois a distância para o líder Palmeiras caiu para cinco pontos. Porém, na visão dos atletas flamenguistas, apenas com a conquista de pontos longe de casa será possível atingir esses objetivos. Uma boa oportunidade para isso será o duelo contra o Coritiba programado para o próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), pela 17ª rodada.

"Nós temos o objetivo de brigar pelo título e pela vaga na Libertadores e por isso mesmo sabemos da necessidade de somarmos pontos fora de casa mesmo sendo em partidas muito complicadas, como se desenha essa contra o Coritiba, que também precisa fazer o resultado para se afastar da zona de rebaixamento. Mas não podemos perder a oportunidade de pontuar longe do Rio de Janeiro porque é isso que realmente pode fazer a nossa equipe subir na tabela de classificação. Vamos ao Paraná com o único pensamento de somarmos os três pontos", avisou o goleiro Alex Muralha.

Seguindo a mesma linha de raciocínio de Muralha, o lateral-direito Pará já vislumbra um salto ainda maior na tabela caso os três pontos realmente venham na partida contra o Coritiba.

"Vencer o Coritiba pode representar para a nossa equipe, dependendo do que acontecer na rodada, um salto significativo em termos de tabela de classificação. Poderíamos estar em uma posição melhor, mas perdemos alguns pontos que não poderiam ser desperdiçados e agora temos que buscar a vitória contra o Coritiba", avisou Pará.

O volante Márcio Araújo lembrou, porém, das dificuldades que o Flamengo deverá enfrentar no Sul. Vindo de uma vitória contra o Santa Cruz, fora de casa, o Coritiba ganhou confiança e planeja dar sequência ao bom momento diante de sua torcida, superando uma das principais equipes do país.

"Em uma edição do Campeonato Brasileiro tão equilibrada como essa que estamos acompanhando, infelizmente é muito complicado subir na tabela de classificação se não somar pontos longe de casa. Portanto, estamos encarando essa partida contra o Coritiba como uma chance concreta de atingir objetivos importantes. Logicamente que não esperamos facilidades e respeitamos esse adversário, que tem qualidade apesar de não ter conseguido emplacar ainda a campanha que dele se espera. Neste momento o Flamengo batalha para encostar ainda  mais nos líderes e isso só vai acontecer com pontos conquistados longe de nossa torcida", avisou o jogador.

O elenco do Flamengo ganhou folga nesta quarta-feira e a reapresentação está prevista para a manhã desta quinta-feira, quando o técnico Zé Ricardo vai começar a pensar na escalação para o duelo contra o Coritiba. O treinador aguarda uma posição do departamento médico sobre o lateral-esquerdo Jorge, desfalque de última hora contra o América por sentir dores no joelho esquerdo. O lateral-direito Rodinei, se recuperando de uma luxação no cotovelo direito, tem chances de reaparecer.

Conteúdo Patrocinado