De olho na Copa do Brasil, Grêmio recebe o rebaixado América-MG - Gazeta Esportiva
De olho na Copa do Brasil, Grêmio recebe o rebaixado América-MG

De olho na Copa do Brasil, Grêmio recebe o rebaixado América-MG

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

20/11/2016 às 09:28

Belo Horizonte, MG

Para o jogo contra o América-MG, neste domingo, às 17 horas (de Brasília), em Porto Alegre, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio vai com time de reservas. Sem grandes objetivos no Campeonato Brasileiro, o foco é a final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, com a possibilidade de conquistar um titulo na temporada.

Após o empate por 1 a 1 com o São Paulo no meio de semana, o técnico Renato Gaúcho afirmou que vai mandar uma equipe reserva para o jogo, já com o pensamento no primeiro jogo das finais, no dia 23 de novembro, no Mineirão.

Renato usará reservas contra o América-MG (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Renato usará reservas contra o América-MG (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)


"A confiança, passo muita, a diretoria passa. A confiança é total. Não estou preocupado. Era importante não perder nenhum jogador por lesão, colocá-los para jogar para não perder o ritmo. Contra o América-MG vai uma equipe totalmente diferente. A equipe que jogou hoje (quinta) vai descansar", avaliou o treinador, que garantiu que descanso não significa falta de trabalho.

"O bom é falar não só do descanso, mas da preparação. Tem descanso, mas vamos trabalhar bastante para chegar melhor ainda para o primeiro jogo da decisão. Se joga no domingo, tem pouco tempo para treinar, o jogo fica próximo. Não jogando, temos tempo para descansar e nos prepararmos melhor ainda", acrescentou.

Coelho quer terminar o Campeonato Brasileiro com dignidade

Após a derrota para o Flamengo, no meio de semana, por 1 a 0, no Mineirão, os jogadores do América-MG, e sobretudo o técnico Enderson Moreira, desejam terminar o ano com dignidade, respeitando a camisa do Coelho. Por isso, a equipe vai com força total para enfrentar o Grêmio, no Rio Grande do Sul.

Enderson quer lançar jovens com calma (Foto: Divulgação/América-MG)
Enderson quer lançar jovens com calma (Foto: Divulgação/América-MG)


Embora a expectativa seja fazer um bom jogo, a diretoria do clube já pensa em 2017, em nomes que vão chegar e atletas que devem deixar o clube. Por isso, o técnico Enderson Moreira deve utilizar mais jogadores da base de agora em diante, para dar mais experiência aos atletas e fazer alguns testes.

"Estamos aproveitando esse momento para avaliar. Mas não quero descaracterizar a equipe. Não podemos ir para um confronto com o time totalmente mudado. Sou um profissional que vem da base e tem que ter muito cuidado para lançar os meninos. Não podemos lançar de qualquer forma, sem eles estarem preparados. A gente percebe que algumas tomadas de decisões são feitas de forma precipitada pela idade", explicou o treinador.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X AMÉRICA-MG

Local: Arena Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data: 20 de novembro de 2016 (Domingo)
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira de Sampaio (GO)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Márcio Soares Maciel (GO)

GRÊMIO: Leo; Wallace Oliveira, Wallace Reis, Fred e Iago; Jailson, Kaio, Negueba, Bolaños e Everton; Henrique Almeida.
Técnico: Renato Gaúcho

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Jonas, Alison, Messias e Ernandes; Leandro Guerreiro, Juninho, Tony e Danilo Barcelos; Nixon e Michael
Técnico: Enderson Moreira

Conteúdo Patrocinado