Cruzeiro visita líder Santa Cruz em busca da primeira vitória no Brasileiro - Gazeta Esportiva
Cruzeiro visita líder Santa Cruz em busca da primeira vitória no Brasileiro

Cruzeiro visita líder Santa Cruz em busca da primeira vitória no Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/05/2016 às 08:30 • Atualizado: 25/05/2016 às 08:38

São Paulo, SP

Técnico português optou por deixar Robinho de fora (Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)
Paulo Bento terá as voltas de Lucas e Lucas Romero para o duelo contra o Santa Cruz (Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)


 

Após duas rodadas do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro ainda não venceu na competição. Na estreia, diante do Coritiba, fora de casa, derrota por 1 a 0. No último sábado, no Mineirão, empate por 2 a 2 com o Figueirense. Nesta quarta-feira, a Raposa buscará a primeira vitória, mas não terá vida fácil contra o líder Santa Cruz, às 21h45 (de Brasília), no Arruda. O Tricolor pernambucano está invicto no Brasileirão.


Para esta partida, a segunda de Paulo Bento a frente do clube, o Cruzeiro terá a volta do lateral-direito Lucas e do volante Lucas Romero, que foram expulsos contra o Coxa e tiveram de cumprir suspensão diante do Figueirense. Por outro lado, o treinador português não poderá contar com o meia Allano, que sofreu uma luxação no ombro esquerdo. Outro que ficará de fora será o também meia Robinho, que se recuperou de lesão, mas participou de apenas dois treinos com o grupo celeste.


Autor do gol que livrou o Cruzeiro de uma derrota para o Figueirense em casa, Douglas Coutinho garante que o time entrará em campo para buscar a vitória, independentemente da boa fase do rival. O atacante, que não vem atuando como titular, assegura que não poupara esforços para ajudar a Raposa caso receba uma chance de entrar em campo.


“Claro que respeitamos o time adversário, mas o Cruzeiro vai se impor dentro de campo. Vamos esperar o que o Paulo Bento vai nos passar sobre o difícil Santa Cruz, treinar bem e buscar a vitória para voltar com os três pontos para Belo Horizonte. Se tiver a oportunidade de entrar, vou dar o meu máximo para ajudar o Cruzeiro a conquistar a primeira vitória na competição”, afirmou.





Meia equatoriano Alex Bolaño será titular contra o Cruzeiro (Foto: Antônio Melcop/Santa Cruz F.C.)
Meia equatoriano Alex Bolaño será titular contra o Cruzeiro (Foto: Antônio Melcop/Santa Cruz F.C.)


 

Pelo lado do Santa Cruz, o confronto com o Cruzeiro marcará a estreia do meia equatoriano Alex Bolaño, que entrará no lugar de Wellington Cézar, vetado da partida por causa de dores no joelho direito. De resto, o time que receberá a Raposa, no Arruda, não sofrerá alterações em relação à equipe que empatou com o Fluminense, no último sábado. Isso significa que o atacante, capitão e artilheiro Grafite está confirmado no comando do ataque coral.


"O Wellington não vai jogar e entra o Bolaño. Nossa forma de atuar não se altera, mantemos nosso estilo de jogo. Com essa alteração, espero ganhar mais qualidade no passe e na saída de bola. E estou na expectativa, também, de não perder em combatividade no meio de campo", declarou Milton Mendes, técnico do Santa Cruz.


FICHA TÉCNICA:
SANTA CRUZ-PE X CRUZEIRO-MG

Local: Estádio do Arruda, no Recife (PE)
Data: 25 de maio de 2016, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Elio Nepomuceno de Andrade Júnior (RS)

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Léo Moura, Neris, Danny Morais e Tiago Costa; Uillian Correia, Alex Bolaño e Fernando Gabriel; Arthur, Grafite e Keno
Técnico: Milton Mendes

CRUZEIRO: Fábio; Lucas, Bruno Rodrigo, Bruno Viana e Sanchez Miño; Henrique, Romero, Élber, Arrascaeta e Pisano; Willian
Técnico: Paulo Bento

Conteúdo Patrocinado