Cruzeiro despacha crise, goleia a Ponte Preta e volta a respirar - Gazeta Esportiva
Cruzeiro despacha crise, goleia a Ponte Preta e volta a respirar

Cruzeiro despacha crise, goleia a Ponte Preta e volta a respirar

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/06/2016 às 21:23 • Atualizado: 22/06/2016 às 22:15

São Paulo, SP

Foto: Marcello Zambrana/Light Press/Cruzeiro
Raposa fez 4 a 0 na Ponte Preta e se recuperou de sequência negativa (Foto: Marcello Zambrana/Light Press/Cruzeiro)


Após perder duas consecutivas e ocupar a lanterna do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro se recuperou em grande estilo na competição. Nesta quarta-feira, a Raposa não tomou conhecimento da Ponte Preta em pleno Moisés Lucarelli e goleou por 4 a 0.

O resultado leva a equipe comandada por Paulo Bento aos 11 pontos. Para ficar de fora da zona de rebaixamento ao final da rodada, os cruzeirenses terão de secar os rivais que estão na luta contra a degola, principalmente Coritiba, Sport e Botafogo. Já a Macaca amarga sua segunda derrota seguida no campeonato e estaciona nos 13 pontos, podendo cair de posições com o decorrer da rodada.

Henrique abriu o placar para a equipe celeste no primeiro tempo e, depois, De Arrascaeta deixou sua marca duas vezes. Por fim, Alisson decretou a goleada com um pênalti duvidoso.

Agora, a Raposa terá a missão de continuar a recuperação no Brasileiro contra o líder Palmeiras, sábado, às 19h, no Mineirão. No domingo, às 16h, a Ponte Preta visita o Vitória no Barradão.

O jogo – O atacante Roger foi o grande nome do início da partida. Com um minuto jogado, o camisa 9 recebeu lançamento na área livre de marcação, tentou encobrir o goleiro Fábio, mas acabou sofrendo com um desvio da marcação e perdendo a chance.

Depois, aos sete minutos, Roger foi à área da Macaca para ajudar a defesa em um escanteio do Cruzeiro. Arrascaeta cobrou, a bola ficou viva e o atacante pontepretano acabou protagonizando uma furada bisonha na bola ao tentar afastar. Henrique aproveitou a sobra e mandou para o fundo das redes, fazendo 1 a 0 para a equipe celeste.

Arrascaeta se recuperou de pênalti perdido contra o Grêmio e deixou sua marca duas vezes (Foto: Marcello Zambrana/Light Press/Cruzeiro)
Arrascaeta se recuperou de pênalti perdido contra o Grêmio e deixou sua marca duas vezes (Foto: Marcello Zambrana/Light Press/Cruzeiro)


A Ponte tentou responder, mas mostrou abatimento com o gol sofrido e não conseguia levar perigo. Aos 10 minutos, Nino Paraíba avançou em velocidade e tocou para Felipe Azevedo, que acabou pegando mal na bola e jogando nas mãos de Fábio.

Quando o time campineiro crescia em busca do empate, um novo erro defensivo complicou de vez a vida da equipe. Aos 20 minutos, Mayke roubou a bola de Reinaldo na direita, partiu em velocidade e cruzou rasteiro para Arrascaeta mandar para o gol e aumentar a vantagem cruzeirense.

A Macaca tentou retornar à partida e começou a ir ao ataque para diminuir o prejuízo. Aos 26 minutos, Felipe Azevedo recebeu cruzamento mas acabou mandando mais uma bola fácil para Fábio. Aos 31, Reinaldo recebeu de Roger de frente para o goleiro, tentou o toque por cobertura mas acabou jogando para fora. No minuto seguinte, Nino Paraíba tentou de perna esquerda de fora da área e mandou perto do travessão celeste.

Mesmo assim, a produção do ataque pontepretano não era suficiente. Por isso, logo no intervalo, o técnico Eduardo Baptista decidiu fazer duas mudanças: saíram Cristian e Renê Júnior, e entraram William Pottker e Ravanelli. A ponte tentava atacar explorando os laterais Reinaldo e Nino Paraíba, mas continuava com pouca criatividade.

Bom para o Cruzeiro, que conseguiu ampliar a vantagem logo no começo da etapa final. Aos oito minutos, Riascos chutou, a bola bateu no braço de Fábio Ferreira e a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, Arrascaeta foi para a bola, recuperou-se do erro contra o Grêmio e balançou as redes da Macaca para fazer 3 a 0.

Para sair de vez da má fase e enterrar a crise, o Cruzeiro queria ainda mais. Aos 24 minutos, Alisson quase deixou o dele com um belo toque de cobertura sobre o goleiro João Carlos. No entanto, a bola passou raspando a trave esquerda e saiu.

A Ponte Preta não mostrava nenhum poder de reação e acabou tendo sua situação ainda mais complicada. Aos 31 minutos, a arbitragem marcou um pênalti duvidoso de Reinaldo em cima de Willian, alegando um puxão de camisa do lateral campineiro. Alisson foi para a cobrança e marcou o quarto gol celeste.

A Macaca até tentou diminuir o prejuízo nos minutos finais, mas não encontrou forças e acabou saindo de campo goleada em casa.



FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 0 X 4 CRUZEIRO

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 22 de junho de 2016 (quarta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Márcio Gleidson Correia Dias (PA) e Hélcio Araújo Neves (PA)
Cartões Amarelos: Kadu, Reinaldo e Wellington Paulista (Ponte Preta); Romero, Arrascaeta, Willian e Mayke (Cruzeiro)

GOLS: Henrique, aos sete minutos do primeiro tempo; Arrascaeta, aos 20 minutos do primeiro tempo e aos nove minutos do segundo tempo; Alisson, aos 32 minutos do segundo tempo

PONTE PRETA: João Carlos; Nino Paraíba, Fábio Ferreira, Kadu e Reinaldo; João Vitor e Renê Júnior (Ravanelli); Felipe Azevedo, Cristian (William Pottker) e Clayson; Roger (Wellington Paulista)
Técnico: Eduardo Baptista

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Bruno Viana, Bruno Rodrigo (Fabrício Bruno) e Bryan; Romero, Henrique, Bruno Ramires, Arrascaeta (Bruno Nazário) e Alisson; Riascos (Willian)
Técnico: Paulo Bento

Conteúdo Patrocinado