Contra o Flamengo, Mano quer descontar derrota em casa para o Botafogo - Gazeta Esportiva
Contra o Flamengo, Mano quer descontar derrota em casa para o Botafogo

Contra o Flamengo, Mano quer descontar derrota em casa para o Botafogo

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

24/09/2016 às 12:00

Belo Horizonte, MG

Técnico só se interessa em vitória em duelo difícil contra o Fla (Foto: Washington Alves/Lightpress)
Técnico só se interessa em vitória em duelo difícil contra o Fla (Foto: Washington Alves/Lightpress)


No planejamento celeste, claramente a derrota para o Botafogo, por 2 a 0, no Mineirão, há duas semanas, não era esperada. Por isso, de acordo com o técnico Mano Menezes, o Cruzeiro precisará vencer nas próximas rodadas para recuperar e já iniciar a sequência contra o Flamengo, neste domingo, em Cariacica (ES).

“Temos que pontuar nessas próximas rodadas. Vamos ter que descontar os três pontos que deixamos aqui no jogo em casa contra o Botafogo. Se não puder descontar de uma vez, vamos descontar em parcelas. Mas você tem que ver que empate numa situação dessas está dentro da normalidade. O Flamengo é vice-líder, vem jogando com confiança e nós temos que entender que tudo faz parte de coisas positivas se somarmos pontos em Cariacica”, analisou.

A missão cruzeirense, no entanto, será dura: o Flamengo não perdeu em Cariacica ainda. Para Mano Menezes é preciso buscar o triunfo e sempre pensar grande.

“A gente não pode ir para um jogo de futebol pensando que não precisaremos arriscar e construir algumas coisas. Temos capacidade para isso. E no futebol não tem essa de adversário teoricamente mais fraco ou mais forte. Vocês viram o Juventude, na Série C, eliminar um time de Série A, o São Paulo, na Copa do Brasil. O Cruzeiro tem a grandeza, tem a ambição de ganhar qualquer jogo”, concluiu.

Para o duelo contra o Flamengo, Mano não poderá contar com o lateral-direito Lucas, suspenso no duelo contra o Atlético. E o próprio treinador cruzeirense também foi expulso no clássico e não poderá ficar no banco, mas o treinador mostra tranquilidade em ter seu assistente no comando.

“O Sidnei tem experiência, já fez outros jogos. O mais importante é que o jogador receba a orientação correta e tenha a segurança naquilo que a gente vai propor”, finalizou.

Conteúdo Patrocinado