Com gol no fim, Santa vence Atlético-PR e encerra jejum de nove jogos - Gazeta Esportiva
Com gol no fim, Santa vence Atlético-PR e encerra jejum de nove jogos

Com gol no fim, Santa vence Atlético-PR e encerra jejum de nove jogos

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/09/2016 às 23:01 • Atualizado: 15/09/2016 às 13:43

São Paulo, SP

O Atlético-PR segue sem emendar uma sequência de vitórias no Campeonato Brasileiro. Embalado após vencer o Inter, o Furacão foi ao Arruda visitar o Santa Cruz, nesta quarta-feira, pela 25ª rodada da competição, mas não conseguiu apresentar um grande futebol e acabou saindo derrotado por 1 a 0, com gol no fim de Bruno Moraes.

Com o resultado, os paranaenses se mantiveram no meio da tabela, com 36 pontos conquistados. Em situação muito mais complicada, permanece o Tricolor, que mesmo com o triunfo, o primeiro depois de nove sem vencer, segue na zona de rebaixamento, ocupando a vice-lanterna, com 23 pontos conquistados.

Na próxima rodada, o Santa Cruz encara o Santos, no domingo, em partida marcada para o estádio do Pacaembu, em São Paulo. Já o Atlético Paranaense enfrenta o São Paulo, no mesmo dia, na Arena da Baixada, em Curitiba.

O jogo - A equipe coral começou pressionando, Aos dois minutos levantamento na área para Keno, que testou pela linha de fundo. O Furacão se defendia como podia, segurando as investidas do time pernambucano. Pisano, aos seis minutos encontrou espaço na defesa e soltou o pé carimbando a defesa atleticana.

A defesa rubro-negra quase entregou ouro, aos 12 minutos com Matheus Rosseto, que perdeu para Keno avançar e arriscar o tiro para fora, com um leve toque do goleiro Weverton.

Os pernambucanos seguiam buscando mais o jogo, enquanto o Furacão se limitava a defender e apresentava muita dificuldade para criar e emendar os contra-ataques. Aos 22 minutos, após boa jogada de Keno, Allan Vieira recebeu na esquerda descolou belo cruzamento rasteiro para Bruno Moraes, que facilitou na hora da finalização para Weverton somente agarrar.



No decorrer da primeira etapa, o jogo seguiu com o mesmo panorama: domínio do Santa, principalmente pelas jogadas de lateral, mas sem converter as oportunidades.

Entrando para disputar os 45 minutos finais sem Matías Pisano, que saiu para a entrada de Arthur, o Coral perdeu poder de criação, mas seguia melhor no confronto, aproveitando a boa noite de Keno. Logo aos cinco minutos, em jogada que saiu dos pés do camisa 11, os mandantes tiveram oportunidade de mexer no placar, mas o goleiro medalha de ouro nos Jogos do Rio não teve dificuldades.

Além das jogadas laterais, o Santa ainda apelou para outro trunfo para buscar a vantagem, porém, sem marcar: os chutes de longa distânica. Aos nove minutos, Jadson emendou uma bomba de fora da área e viu Weverton manter a igualdade mais uma vez.

Com a torcida ficando cada vez mais impaciente e ainda com as rédeas do jogo, diante de um oponente apático ofensivamente, o Tricolor só foi encontrar as redes no último minuto. Em cobrança de escanteio, a defesa não conseguiu afastar a bola, acabou escorando para Bruno Moraes, que só teve o trabalho de empurrar para dentro e selar a vitória por 1 a 0.

FICHA TÉCNICA:
SANTA CRUZ 1 X 0 ATLÉTICO-PR

Local Estádio do Arruda, no Recife (PE)
Data: 14 de setembro de 2016, quarta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa-PA)
Assistentes: Helcio Araujo Neves (PA) e Heronildo S Freitas da Silva (PA)


Cartões amarelos: Uillian Correia e Bruno Moraes (Santa Cruz); Léo, Luan, Pablo e André Lima (CAP)

Gol: Bruno Moraes, aos 45 minutos do segundo tempo

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Léo Moura, Néris, Danny Morais e Allan Vieira; Uillian Correia, Jadson (Renatinho) e João Paulo; Pisano (Arthur), Keno e Bruno Moraes.
Técnico: Doriva

ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Nicolas; Otávio, Hernani (Renan Paulino), Giovanny (Marcos Guilherme) e Matheus Rossetto; Luan e Pablo;
Técnico: Paulo Autuori

Conteúdo Patrocinado