Com gol de Vitinho e Beira-Rio lotado, Inter volta a vencer no Brasileirão - Gazeta Esportiva
Com gol de Vitinho e Beira-Rio lotado, Inter volta a vencer no Brasileirão

Com gol de Vitinho e Beira-Rio lotado, Inter volta a vencer no Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/10/2016 às 22:57

São Paulo, SP

Vitinho foi o autor do gol da vitória do Inter (Foto: Ricardo Duarte/Inter)
Vitinho foi o autor do gol da vitória do Inter (Foto: Ricardo Duarte/Inter)


O Internacional contou com o apoio de seu torcedor, que lotou o Beira-Rio, para voltar a pontuar na Série A do Brasileirão. O Colorado recebeu o Figueirense, neste sábado, e conseguiu a vitória por 1 a 0.

O Inter entrou em campo pressionado por conta de quatro derrotas seguidas no Brasileirão. Com um jogo muito disputado no meio-campo, o Colorado contou com a estrela de Vitinho para marcar o gol da vitória e garantir os três pontos.

Mesmo com o resultado, o Internacional não deixou a zona de rebaixamento do Brasileirão. Com 30 pontos, o Colorado manteve a 18ª posição da competição. O time gaúcho tenta embalar a segunda vitória seguida na próxima rodada, quando enfrenta o Coritiba, no Beira-Rio. Já o Figueirense, com 31 pontos, manteve a 17ª colocação e continua como o primeiro time da degola. O próximo jogo da equipe é contra o Botafogo, no Orlando Scarpelli.

Gol relâmpago e defesas de Gatito - O Internacional precisou de apenas quatro minutos para abrir o placar. O lateral direito William foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para Vitinho, único jogador do Colorado dentro da área, que não perdoou e chutou de primeira para abrir o placar: 1 a 0.

Com o gol marcado logo no início do jogo, o Colorado teve tranquilidade para trabalhar e, mesmo com menos posse de bola, conseguiu chegar mais ao gol do Figueirense. No entanto, para o desespero dos torcedores colorados, o goleiro Gatito Fernandéz garantia que a rede não balançasse novamente.

Aos 33 minutos, Vitinho achou William bem posicionado dentro da área e descolou passe para o lateral, que chutou na saída do goleiro, mas viu Gatito defender com a perna direita, salvando o Figueira. Na sequência, Seijas cortou o marcador, levou a bola para o pé direito e soltou uma paulada, novamente com defesa do arqueiro do time catarinense.

O Figueira terminou o primeiro tempo com 61% de posse de bola, no entanto, a equipe não conseguiu criar nenhuma chance clara de gol.

Mais de 40 mil torcedores foram ao Beira-Rio (Foto: Ricardo Duarte/Inter)
Mais de 34 mil torcedores foram ao Beira-Rio (Foto: Ricardo Duarte/Inter)


Segundo tempo sem grandes emoções - O segundo tempo não apresentou tantas emoções como na primeira etapa. A primeira boa chance aconteceu logo aos cinco minutos, com Vitinho escapando pela esquerda e cruzando firme, mas sem ninguém do Inter para completar.

Com a maioria dos jogadores do Colorado no campo de defesa, o técnico Celso Roth armava a equipe para pressionar a saída de bola do Figueira no meio-campo, muitas vezes com os zagueiros catarinenses Werley e Bruno Alves armando as jogadas.

Aos 29 minutos se desenhou a única boa chance do Figueira no segundo tempo. Rafael Moura descolou cruzamento na área, Ermel se chocou com Rodrigo Dourado e a bola sobrou para Lins, que mandou para o fundo das redes, mas o árbitro Marcione Mardonio já havia assinalado falta de Ermel.

A vantagem no placar fez com que o Inter apostasse nos contra-ataques, principalmente após a entrada de Valdívia - um dos pedidos da torcida. Apesar de duas chances com superioridade numérica, o Colorado não conseguiu encaixar um bom contra-ataque.

Já aos 45 minutos, Fernando Bob se lesionou e deixou o campo, fazendo com que o Inter ficasse com um jogador a menos em campo, já que Roth já havia realizado três substituições. Mesmo com um final dramático para o torcedor colorado, a equipe gaúcha conseguiu segurar o placar e comemorar a vitória.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1 X 0 FIGUEIRENSE

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 1 de outubro de 2016, sábado
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE)
Assistentes: Marcione Mardonio da Silva Ribeiro (CE) e Armando Lopes de Sousa (CE)
Público: 34.036 torcedores
Cartões amarelos: Paulão e Alex (Inter); Pará e Rafael Moura (Figueirense)
GOLS: Vitinho aos quatro minutos do primeiro tempo (Inter)

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Ceará; Fernando Bob, Rodrigo Dourado, Alex (Valdívia) e Gustavo Ferrareis (Eduardo Sasha); Seijas e Vitinho (Aylon)
Técnico: Celso Roth

FIGUEIRENSE: Gatito Fernández; Ayrton, Werley, Bruno Alves e Pará; Jefferson (Ermel), Renato (Josa), Elvis (Everton Santos) e Dodô; Lins e Rafael Moura
Técnico: Marquinhos Santos

Conteúdo Patrocinado