Chape recebe o Vitória para embalar e chegar a metade de cima da tabela - Gazeta Esportiva
Chape recebe o Vitória para embalar e chegar a metade de cima da tabela

Chape recebe o Vitória para embalar e chegar a metade de cima da tabela

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/10/2016 às 08:29 • Atualizado: 01/10/2016 às 08:30

São Paulo, SP

Embalo da Sul-Americana pode ajudar Chape no Brasileirão (Foto: Cleberson Silva/Chapecoense)
Embalo da Sul-Americana pode ajudar Chape no Brasileirão
(Foto: Cleberson Silva/Chapecoense)


Com um olhar ambicioso, a Chapecoense entrará em campo neste sábado pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando recebe o Vitória em seu estádio, a Arena Condá. A equipe de Santa Catarina busca aproveitar o momento de confiança alta dentro do clube para conseguir os três pontos e ficar mais próxima das posições de cima da tabela.

O embalo que o Verdão do Oeste espera aproveitar se dá pela classificação no meio de semana jogando pela Copa Sul-Americana, quando o tradicional time argentino do Independiente foi eliminado nos pênaltis, o que resultou em uma classificação história para a Chape.

Após a derrota na última rodada, contra o Grêmio, fora de casa, o momento é de retomar os resultados positivos no Brasileirão, o que pode render um ganho considerável de posições. A Chapecoense é a 11ª colocada da competição com 38 pontos, apenas três de diferença do sétimo, que hoje é o Corinthians.

Ao Vitória, em colocação mais incômoda na tabela, também interessa nova Vitória, e conta com a tranquilidade que o time recebeu para trabalhar durante a semana após a vitória no Barradão contra um adversário direto na luta contra o rebaixamento na última rodada: o São Paulo.

Equipe de Salvador ainda precisa se distanciar da degola (Foto: Francisco Galvão/EC Vitória)
Equipe de Salvador ainda precisa se distanciar da degola (Foto: Francisco Galvão/EC Vitória)


Preocupado com os perigos que poderá enfrentar em Chapecó, Argel Fucks deu atenção especial para a bola aérea nos treinamentos da semana, tanto ofensiva como defensivamente.

Uma boa novidade para os baianos é a recuperação do atacante Marinho, que estava com virose, mas conseguiu participar normalmente das atividades na última quinta-feira e segue junto do grupo que viaja ao sul do país para realizar o confronto.

Na classificação do campeonato, o Vitória se encontra na 15ª posição com 32 pontos, apenas dois acima do Cruzeiro, hoje o primeiro time dentro da zona da degola.

FICHA TÉCNICA:
CHAPECOENSE X VITÓRIA

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 1º de outubro de 2016, sábado
Horário: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (PB)
Assistentes: Luis Filipe Correa e Oberto Santos da Silva (PB)

CHAPECOENSE: Marcelo Boeck (Danilo); Gimenez, Thiego, Filipe Machado e Dener; Biteco, Josimar, Gil e Cleber Santana; Kempes e Bruno Rangel
Técnico: Caio Júnior

VITÓRIA: Fernando Miguel; Diogo Mateus; Kanu, Ramon e Diego Renan; Willian Farias, Marcelo e Cárdenas; Marinho, Kieza e Zé Love
Técnico: Argel Fucks

Conteúdo Patrocinado