Botafogo empata com Sport e segue sem vencer no Campeonato Brasileiro - Gazeta Esportiva
Botafogo empata com Sport e segue sem vencer no Campeonato Brasileiro

Botafogo empata com Sport e segue sem vencer no Campeonato Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

22/05/2016 às 20:36 • Atualizado: 22/05/2016 às 20:50

Rio de Janeiro, RJ

Sport e Botafogo seguem sem vencer no Campeonato Brasileiro. Derrotados na primeira rodada, as duas equipes empataram por um a um, em partida disputada na noite deste domingo, na Ilha do Retiro.

O resultado manteve as duas equipes na parte inferior da tabela de classificação, com apenas um ponto ganho. O Sport é o 18 º colocado, enquanto o Botafogo está na 17 ª posição.

Bastante movimentado, o jogo teve e os goleiros Magrão e Helton Leite como destaques com grandes defesas. Revoltados com mais um resultado decepcionante do Sport, a torcida rubro-negra vaiou o time no final e exigiu a contratação de novos jogadores.

Na próxima rodada, o Botafogo vai receber o Atlético-PR, em Juiz de Fora, enquanto o Sport vai visitar o Internacional, em Porto Alegre.

O jogo - Os dois times começaram a partida em ritmo lento. Só aos três minutos é que o Sport apareceu na área em chute de Mark González, que bateu forte, mas a bola desviou na zaga e saiu para escanteio. O time rubro-negro aumentou a pressão e criou outro bom momento aos sete minutos. Após cruzamento de Samuel Savier, Helton Leite desviou para fora da área e Gabriel Xavier emendou de primeiro e mandou para bem longe da trave carioca. Um minuto depois, Carli precisou se antecipar para evitar que Vinicius Araújo chegasse na bola.

Aos 16 minutos, o Sport marcou o primeiro gol. Helton Leite não conseguiu cortar e Diego Souza dominou na pequena área, mandando para as redes. Os jogadores do Botafogo reclamaram muito, alegando que Diego fez falta no goleiro botafoguense. Dois jogadores da equipe carioca foram advertidos com o cartão amarelo por excesso nos protestos.

Desorientado, o Botafogo permitiu que o Sport aumentasse a pressão em busca do segundo gol e aos 23 minutos, os pernambucanos tiveram três chances de colocar a bola no fundo do gol.

Mesmo atuando mal, o time de General Severiano chegou ao empate aos 28 minutos. Depois de cruzamento na área, Fernandes apareceu e tocou sem defesa para Magrão.

Depois de marcar o gol do empate, o Botafogo passou a se comportar melhor em campo, o que tornou a partida bastante movimentada.

A torcida só voltou a viver um momento de emoção aos 43 minutos, quando o lateral direito Luis Ricardo investiu pelo meio e decidiu arriscar. A bola se chocou com a trave direita de Magrão.

Em melhor momento, o Glorioso teve boa chance com o lateral esquerdo Victor Luis emendando de primeira e encobrindo perigosamente o travessão de Magrão. O mau começo fez a torcida rubro-negra logo pedir a entrada do atacante Túlio de Melo.

O Botafogo continuava melhor e e quase desempatou aos oito minutos quando Fernandes apareceu livre na área. O goleiro Magrão conseguiu desarmar o adversário com um toque de mão, evitando que Fernandes conseguisse chutar para o gol. Três minutos depois, Fernandes se infiltrou pela lateral e cruzou para a entrada de Neilton que cabeceou por cima do travessão.

Logo depois, o zagueiro Joel Carli voltou a sentir o problema na coxa direita que o afastou do time e precisou deixar o campo, sendo substituído por Emerson Santos.

A fraca atuação da equipe rubro-negra irritou a torcida que passou a vaiar os jogadores, principalmente o lateral esquerdo Renê. E o Botafogo seguia desperdiçando oportunidades. Aos 25 minutos, Anderson Aquino tabelou com Neilton, entrou na área, e chutou em cima de Magrão que saiu bem do gol e fechou o ângulo.

O Botafogo seguia melhor em campo e voltou a criar nova grande oportunidade aos 36 minutos quando Anderson Aquino se livrou da marcação e bateu forte, mas a bola explodiu no travessão do goleiro Magrão. A resposta do Botafogo veio numa bomba rasteira de Túlio de Melo, mas o goleiro Helton Leite se esticou e fez grande defesa, espalmando para escanteio.

O goleiro alvinegro voltou a aparecer bem aos 43 minutos em nova conclusão de Túlio de Melo. Ele cabeceou e Helton Leite tocou na bola que resvalou no travessão e saiu.

No final, a torcida do Sport protestou, pedindo a contratação de reforços.

FICHA TÉCNICA
SPORT-PE 1 X 1 BOTAFOGO-RJ

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 22 de maio de 2016 (Domingo)
Horário: 18h30(de Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Assistentes: Marcia Bezerra Lopes Caetano (Fifa-SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Cartão Amarelo: Durval, Gabriel Xavier(Spo); Bruno Silva, Luis Ricardo(Bota)

Gols: SPORT: Diego Souza, aos 16 minutos do primeiro tempo

BOTAFOGO: Fernandes, aos 28 minutos do primeiro tempo

SPORT: Magrão, Samuel Xavier, Henríquez, Durval e Renê; Serginho, Gabriel Xavier, Diego Souza, Lenis(Everton Felipe) e Mark González (Luiz Antonio); Vinícius Araújo (Túlio de Melo)
Técnico: Oswaldo de Oliveira

BOTAFOGO: Helton Leite, Luis Ricardo, Joel Carli(Emerson Santos), Emerson Silva e Victor Luis; Bruno Silva, Rodrigo Lindoso, Fernandes e Leandrinho; Neilton(Luis Henrique) e Ribamar(Anderson Aquino)
Técnico: Ricardo Gomes

 

Conteúdo Patrocinado