Atuando em todos os jogos do Brasileirão, Renato dispensa aposentadoria - Gazeta Esportiva
Atuando em todos os jogos do Brasileirão, Renato dispensa aposentadoria

Atuando em todos os jogos do Brasileirão, Renato dispensa aposentadoria

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/11/2016 às 18:09

São Paulo, SP

Renato é o único jogador do atual elenco santista que atuou em todas as 34 rodadas deste Campeonato Brasileiro. Aos 37 anos, ele também é um dos mais velhos do grupo, entretanto, vem provando que sua idade é apenas um número na campanha que permite o Peixe brigar pelas primeiras posições da tabela. Questionado sobre o segredo para alcançar seu notório vigor físico, o volante credita o sucesso à preparação no início de temporada para evitar problemas já conhecidos.

“Me preparei. No ano passado, principalmente depois do Paulista, meu joelho ficou inchado, perdi algumas partidas do Brasileiro. Voltei para ajudar a equipe, procurei fazer o máximo de jogos, e esse ano a preparação foi tão boa ou até melhor do que o ano passado. O que me ajudou foi o fato do meu joelho não ter inchado de novo”, afirmou Renato em entrevista exclusiva à Rádio Globo.

Renato foi figurinha carimbada em todas as 34 rodadas do Campeonato Brasileiro já disputadas (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Renato foi figurinha carimbada em todas as 34 rodadas do Campeonato Brasileiro já disputadas (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


“Faço minha prevenção antes de vir treinar, então é algo que está ajudando e acho que a equipe também. O Dorival sabe o momento de poupar, não tende a ir sempre no limite, não posso forçar muito para não ter nenhuma lesão. Acho que a preparação, o cuidado, faz com que eu venha atuando em todos os jogos do Brasileirão”, completou.

Com contrato até o fim de 2017, Renato parece não pensar, pelo menos por enquanto, em aposentadoria. Seu vínculo com o Peixe irá se encerrar quando estiver com 38 anos, idade avançada para um jogador profissional, porém, demonstrando bastante saúde em campo, o experiente volante crê que ainda tem lenha para queimar com a camisa do alvinegro praiano.

“Tenho contrato até o ano que vem, vou procurar fazer uma boa pré-temporada. Enquanto eu me sentir bem, ter o prazer de vir treinar, a ambição de ganhar títulos, vou procurar fazer o melhor para o Santos. Tenho a opção de prolongar meu contrato até 2018, converso com a minha família antes de qualquer renovação, tem a posição deles também, mas não cogito parar. Ano que vem, com certeza, vou estar com ambições, ainda mais disputando a Libertadores. Espero encerrar a carreira não tão cedo”, finalizou.

Conteúdo Patrocinado