Atlético-MG sai na frente, mas Vitória arranca empate na Fonte Nova - Gazeta Esportiva
Atlético-MG sai na frente, mas Vitória arranca empate na Fonte Nova

Atlético-MG sai na frente, mas Vitória arranca empate na Fonte Nova

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/05/2016 às 18:03 • Atualizado: 29/05/2016 às 18:15

São Paulo, SP

Patric foi o aturo do gol mineiro (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)
Mesmo com a vantagem no placar, o Atlético permitiu o empate do Vitória (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)


O Atlético-MG entrou em campo pressionado após a derrota por 3 a 0 sofrida em casa na última rodada. Jogando na Arena Fonte Nova, o Galo saiu na frente do placar, mas permitiu que o Vitória empatasse o jogo no segundo tempo: 1 a 1.

Mesmo com 10 desfalques importantes, como Lucas Pratto e Robinho, o Atlético-MG foi quem saiu na frente do placar. Após passe de Marcos Rocha, Patric chutou firme e contou com a ajuda do goleiro Fernando Miguel para comemorar o primeiro gol da partida. O Vitória não se deu por vencido e, no segundo tempo, após muita pressão, empatou com gol do centroavante Kieza.

Com o empate, o Atlético chegou a cinco pontos e subiu para a 11ª colocação do Brasileiro. Na próxima rodada o Galo recebe o Fluminense, no Horto, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília). Já o Vitória também chegou a cinco pontos, e acima do Atlético, na 10ª posição. O próximo jogo do clube baiano é contra o Flamengo, no Rio de Janeiro.

O jogo - Com apenas dois minutos, Patric apareceu bem colocado dentro da área, mas finalizou em cima do goleiro Fernando Miguel. O Vitória respondeu com mais força. Kieza apostou na velocidade e lançou Diego Renan, que chutou cruzado e viu a bola beijar a trave. No lance seguinte, Kieza apareceu novamente em boa posição, finalizou, mas o goleiro Victor salvou com um tapa de mão direita na bola.

Um princípio de confusão se formou aos 13 minutos, após o jogador Pablo Diogo, do Galo, não devolver a bola para o Vitória no fair-play. Após início pegado de jogo, a partida passou a ficar mais equilibrada a partir dos 15 minutos. O Vitória tentava responder com seus rápidos contra-ataques, porém, o Atlético-MG se defendia bem.

O Atlético, mesmo muito desfalcado, mostrava um futebol ofensivo. Carlos girou sobre o marcador e chutou forte, mas pela linha de fundo. Em um primeiro tempo com muitas faltas, quatro cartões amarelos foram distribuídos, além de muita reclamação de ambos os times.

Patric foi o responsável pelo gol salvador do Galo (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)
Patric foi o responsável pelo gol salvador do Galo (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)


Em uma jogada ensaiada, o Atlético-MG abriu o placar. Marcos Rocha cobrou escanteio nos pés de Patric que, totalmente livre de marcação, chutou de perna direita e viu o goleiro Fernando Miguel tocar na bola antes de a redonda estufar as redes - um frango do arqueiro do Vitória.

Depois do gol anotado, o Galo passou a administrar mais a partida, com toques de lado e sem pressa, enquanto o Vitória tentava chegar ao ataque, mas pecava no último passe. Na volta do intervalo o Vitória voltou com duas mudanças realizadas pelo técnico Vagner Mancini: Dagoberto e Flávio entraram em campo.

Mesmo com as mudanças, o Leão não conseguiu assustar o Galo, pelo menos nos minutos iniciais da segunda etapa.

Após bons lances ofensivos, o Galo se fechou. O técnico Marcelo Oliveira substituiu o atacante Pablo Diogo pelo volante de marcação Júnior Urso. O Leão se lançou ao ataque e deu espaços para o contra-ataque. Em um rápido lance ofensivo, Marcos Rocha quase ampliou o placar, mas Fernando Miguel defendeu com o peito.

Mesmo com a substituição, o Atlético ainda sofreu com o ataque baiano. Dagoberto arriscou de fora da área e Victor pulou para raspar de leve e salvar o gol do Vitória. Aos 26 minutos, o Galo voltou a chegar com perigo. Hyuri inverteu o lance para Marcos Rocha que apareceu bem colocado e cruzou na área, mas o goleiro Fernando Miguel se jogou na bola.

Depois de tomar um susto, o Vitória voltou a ficar com a posse da bola. De tanto martelar, o Leão chegou ao gol de empate com o artilheiro do time. Kieza recebeu grande lançamento, dominou tirando do marcador e, cara a cara com o goleiro, jogou na saída de Victor para empatar a partida e comemorar com a torcida baiana.

O Vitória cresceu demais após o gol anotado. Empurrado pelos cânticos da sua torcida, o Leão passou a pressionar o Galo cada vez mais. Victor saiu do gol para cortar um cruzamento e, no rebote, Alípio encobriu o goleiro, mas Rafael Carioca colocou a cabeça na bola e tirou o que podia ser o gol da virada.

Antes do apito final o clube mineiro ainda teve uma grande oportunidade de sair da Fonte Nova com os três pontos. Patric aproveitou o vacilo da zaga e saiu em velocidade, mas na hora de finalizar, chutou mascado e mandou ao lado da trave direita.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 1 X 1 ATLÉTICO-MG

Local: Arena Fonte Nova
Data: 28 de maio de 2016, domingo
Horário: 16 horas (Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Público: 12.867 torcedores
Renda:
R$ 266.766 mil
Cartões amarelos:
Diego Renan, Maicon Silva, Amaral e Willian Farias (Vitória); Rafael Carioca, Lucas Cândido, Edcarlos, Carlos, Capixaba e João Figueiredo (Atlético-MG)
Gols:
Patric aos 36 minutos do primeiro tempo (Atlético-MG); Kieza 33 minutos do segundo tempo (Vitória)


VITÓRIA: Fernando Miguel; Maicon Silva, Victor Ramos, Ramon e Diego Renan; Amaral, Willian Farias, David (Dagoberto) e Leandro Domingues (Flávio); Kieza e Vander (Alípio)
Técnico: Vagner Mancini

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Edcarlos, Tiago e Lucas Cândido; Leandro Donizete, Rafael Carioca e Patric; Carlos (João Figueiredo), Hyuri (Capixaba) e Pablo Diogo (Júnior Urso)
Técnico: Marcelo de Oliveira

Conteúdo Patrocinado