Atlético-MG e Fluminense se enfrentam buscando embalar no Brasileirão - Gazeta Esportiva
Atlético-MG e Fluminense se enfrentam buscando embalar no Brasileirão

Atlético-MG e Fluminense se enfrentam buscando embalar no Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

01/06/2016 às 09:24 • Atualizado: 01/06/2016 às 09:26

Rio de Janeiro, RJ

Galo pretende contar com força da torcida para bater o Flu (Foto: Divulgação/ Atlético-mg)
Galo pretende contar com força da torcida para bater o Flu (Foto: Divulgação/ Atlético-mg)


Dois times que ainda buscam a afirmação no Campeonato Brasileiro. Assim pode ser definido o confronto entre Atlético-MG e Fluminense, que se encontram nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), em choque válido pela quinta rodada.

O Tricolor está embalado após a vitória de 1 a 0 no clássico contra o Botafogo, que o colocou com sete pontos, mais perto da zona de classificação para a Copa Libertadores. Com dois pontos a menos, o Galo, que vem de empate por 1 a 1 com o Vitória, não vence desde a primeira rodada e já começa a se sentir mais pressionado.

Amigos no futebol, Marcelo Oliveira, técnico do Atlético-MG, e Levir Culpi, comandante do Fluminense, avaliam de maneira parecida a partida desta quarta-feira. A expectativa é a de um jogo muito equilibrado pelo momento dos times.

"São duas equipes que estão buscando se firmar na parte boa da tabela de classificação, se credenciando para brigarem por algo grande e sabem que os pontos neste início de competição têm os mesmos pesos dos conquistados na reta final. Sendo assim, precisamos batalhar demais para conquistarmos a vitória, pois vamos jogar dentro de casa e esses pontos podem fazer muita falta lá na frente se não forem conquistados", avisou Marcelo Oliveira.

Levir Culpi, por sua vez, vê a vitória mais perto daquele time que souber aproveitar suas chances.

"São dois grandes times, com jogadores de qualidade. O Atlético Mineiro tem alguns problemas de desfalque, mas joga em casa. O Fluminense vem de uma boa vitória. Portanto, precisamos estar muito atento a oportunidades que possam aparecer. Vai vencer quem errar menos nesta partida", disse o treinador das Laranjeiras.

O meia Cícero atentou para a dificuldade de enfrentar o Galo no Horto: "Vamos precisar estar em um bom dia para vencer e jogar na Arena Independência contra o Atlético Mineiro não é fácil. Mas podemos tornar a coisa menos difícil se não ficarmos apenas na defesa, já que o time deles parte para cima tentando impor pressão. Vamos ter que pressionar desde o começo, sem deixar que o ritmo da partida venha a ser ditado pelo nosso adversário".

Já pelo lado atleticano, o volante Leandro Donizete, um dos líderes da equipe, lembra a importância do duelo para o decorrer de seu time na competição.

"Nós precisamos voltar a vencer e vamos jogar em nossa casa, com o apoio de nossa torcida. Temos problemas, mas devemos esquecê-los neste momento, pois é um jogo importante e estratégico, pois empatamos na Bahia e agora, ganhando em casa, vamos subir de patamar dentro da tabela de classificação. Portanto, o jogo é fundamental para o Atlético Mineiro", analisou o meio-campo.

Em termos de escalação, o Galo segue desfalcado de jogadores importantes, porém, a zaga é um drama. Já sem Erazo, servindo o Equador na Copa América, e Leonardo Silva, entregue ao departamento médico, Marcelo Oliveira perdeu Edcarlos, vetado por conta de lesão na coxa esquerda. Assim, o jovem Gabriel será titular do setor ao lado de Tiago. A grande novidade é a confirmação do retorno do atacante Robinho, que está completamente recuperado de uma lesão na coxa esquerda. Com a entrada do camisa 7, Pablo ficará como opção no banco de reservas.

Para este compromisso o Fluminense não poderá contar com o volante Pierre, que sofre com dores na coxa esquerda. Assim, o jovem Douglas, que entrou muito bem no time no decorrer do jogo contra o Botafogo, assume a condição de titular. O lateral-esquerdo Giovanni permanece entre os 11 por conta da ausência de Wellington Silva, novamente vetado devido a uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X FLUMINENSE-RJ

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 1 de junho de 2016 (Quarta-feira)
Horário: 21h45(de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)

ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Gabriel, Tiago e Lucas Cândido; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Patric e Carlos; Hyuri e Robinho
Técnico: Marcelo de Oliveira

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Jonathan, Gum, Henrique e Giovanni; Douglas, Edson, Cícero e Gustavo Scarpa; Richarlison e Fred
Técnico: Levir Culpi

Conteúdo Patrocinado