Após terceiro amarelo, Luiz Felipe desfalca o Santos contra o Grêmio - Gazeta Esportiva
Após terceiro amarelo, Luiz Felipe desfalca o Santos contra o Grêmio

Após terceiro amarelo, Luiz Felipe desfalca o Santos contra o Grêmio

Gazeta Esportiva

Por Vitor Anjos

14/10/2016 às 09:00

São Paulo, SP

Apesar da boa vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, nesta quinta-feira, no Pacaembu, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos teve pelo menos uma coisa para lamentar durante a partida. No apagar das luzes do clássico, já aos 43 do segundo tempo, o zagueiro Luiz Felipe foi obrigado a matar um contra-ataque do rival e acabou levando o cartão amarelo. Como foi o seu terceiro no acumulado, o defensor irá cumprir suspensão automática na próxima rodada e não encara o Grêmio, no domingo, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro.

Antes do duelo contra o rival, o jogador já havia sido amarelado nas partidas contra Atlético-MG e Santa Cruz. Como Luiz Felipe não poderá atuar no domingo, o técnico Dorival Júnior precisará escolher entre Lucas Veríssimo e Fábian Noguera.

Se essa substituição fosse necessária há duas semanas, provavelmente o zagueiro da base seria o escolhido para a vaga. Porém, Noguera entrou bem no amistoso contra o Benfica e marcou o gol do empate da partida, que terminou empata em 1 a 1, no último sábado. Já Veríssimo ficou marcado negativamente após cometer dois pênaltis em cima do atacante José Gomes, da equipe portuguesa.




"Independentemente de quem for entrar na minha vaga, sei que irá fazer um bom trabalho. O Santos está bem servido de zagueiros", disse Luiz Felipe na saída do Pacaembu.

Após o triunfo sobre o São Paulo, o Peixe se reapresenta na tarde desta sexta-feira, no CT Rei Pelé. Como treinamento será regenerativo, Dorival só deve esboçar a equipe titular que encara o Grêmio na atividade que acontece na manhã de sábado, véspera do jogo diante dos gaúchos.

Conteúdo Patrocinado