América-MG e Atlético-PR duelam no Independência com focos distintos - Gazeta Esportiva
América-MG e Atlético-PR duelam no Independência com focos distintos

América-MG e Atlético-PR duelam no Independência com focos distintos

Gazeta Esportiva

Por Marcellus Madureira e Luiz Felipe Fagundes

24/10/2016 às 09:17 • Atualizado: 24/10/2016 às 09:44

Belo Horizonte, MG

América-MG e Atlético-PR entram em campo nesta segunda-feira, no Independência, às 20h (de Brasília), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro em momentos diferentes. Enquanto o Furacão trabalha para seguir no G6 e, assim, conseguir uma vaga na Copa Libertadores, o Coelho já pensa na Série B em 2017.

Embora já esteja rebaixado, o técnico Enderson Moreira quer que seus comandados terminem o Campeonato Brasileiro com honra. Para isso, ele segue com força total para as partidas. Além disso, os atletas sabem que precisam seguir com desempenho bom para continuarem no próximo ano.

Reta final deve servir para Enderson observar atletas do elenco do América-MG (Foto: Divulgação/América-MG )
Reta final deve servir para Enderson observar atletas do elenco do América-MG (Foto: Divulgação/América-MG )


"“É um vestibular para a gente. A situação que a gente deixou o América não complicou só o clube. Complicou a gente também. Temos que dar o nosso melhor diariamente para se tiver que ficar. Se não, para a gente buscar um emprego. Ninguém ainda está garantido, até pela fase do time, e temos que dar o nosso máximo", disse o lateral-direito Juninho.

Para a partida, Enderson Moreira tem alguns problemas. O lateral-esquerdo Gilson fraturou a mão e não poderá jogar. Os zagueiros Alison e Roger também estão fora no departamento médico.O atacante Nilson sofreu estiramento muscular e também não entra em campo. O Coelho teve ainda um desfalque de última hora: o atacante Osman sentiu dores na coxa e não vai para a partida.

Furacão com G6 em mente

Pelo Furacão, a meta é clara nesta reta final de competição: somar pontos fora de casa para se manter no G6 e, se possível, junto com o bom aproveitamento como mandante, arrancar algumas vitórias para poder entrar no G4, que era o objetivo inicial mantido pelo técnico Paulo Autuori. Para manter o ritmo, a tendência é repetir o mesmo time que bateu o rival Coritiba no último final de semana.

Lucas Fernandes comandará ataque do Atlético-PR em busca de uma vitória fora de casa (Foto: Marco Oliveira/Site Oficial)
Lucas Fernandes comandará ataque do Atlético-PR em busca de uma vitória fora de casa (Foto: Marco Oliveira/Site Oficial)


“A princípio, a equipe deverá ser a mesma que jogou o último jogo e nos deixou bastante satisfeitos com a exibição. Foi uma exibição consistente, então deverá ser mantida”, revelou o comandante rubro-negro, confiante na volta das vitórias como visitante. “O trabalho é diário para que isso ocorra, se vier no momento certo, maravilha. Espero que venha nesse jogo e nos jogos que faltam”, completou.

Entre possíveis novidades, o zagueiro Paulo André pode reaparecer entre os titulares. Se ficar de fora, Wanderson continua na posição. Como opção no banco, o meia Nikão, que retornou aos trabalhos após se recuperar de lesão na coxa, pode aparecer. Já o atacante André Lima deve seguir mais uma rodada em recuperação.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X ATLÉTICO-PR

Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)
Data: 24 de outubro de 2016, domingo
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Jonas, Éder Lima, Messias e Danilo; Leandro Guerreiro, Juninho, Ernandes, Tony e Nixon; Matheusinho
Técnico: Enderson Moreira

ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Paulo André (Wanderson), Thiago Heleno e Renan Lodi; Otávio e Matheus Rossetto; Hernani, Lucho González e Lucas Fernandes; Pablo.
Técnico: Paulo Autuori

Conteúdo Patrocinado