Ameaçados, Vitória e Santa Cruz se enfrentam no Barradão - Gazeta Esportiva
Ameaçados, Vitória e Santa Cruz se enfrentam no Barradão

Ameaçados, Vitória e Santa Cruz se enfrentam no Barradão

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/08/2016 às 08:41

São Paulo, SP



Técnico Vagner Mancini ainda não definiu quem entrará em campo contra o Santa Cruz (Foto: Francisco Galvão/ECV)
Técnico Vagner Mancini ainda não definiu quem entrará em campo contra o Santa Cruz (Foto: Francisco Galvão/ECV)


O Vitória irá receber o Santa Cruz, no Barradão, pela primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro, no domingo, às 16h, em Salvador. Os dois times tiveram semana cheia para se prepararem ao confronto. Com estreia de treinador, o elenco do Recife irá buscar o resultado para sair da zona de rebaixamento, enquanto o Vitória tenta aumentar sua vantagem diante da degola.

Na sexta-feira, o técnico Vagner Mancini comandou mais um treino com bola visando a partida contra o Santa e ainda não definiu quem deverá entrar em campo. "Adiantei que existem chances grandes do Diogo (Mateus) entrar, mas não vou dar meu time. Não tenho o time do Santa Cruz e daria ao adversário a chance de montar o treino de sexta e de sábado diante do que eu disse", declarou o treinador, que falou sobre outras posições.

O técnico informou à imprensa, ao final da atividade, sua intenção de reestrear o lateral direito Diogo Mateus, que retornou ao clube na quarta-feira, após atuar um período pela Ponte Preta. O jogador já está com nome regularizado no BID e é opção do comandante do clube baiano.  Mesmo sem o zagueiro Victor Ramos e o lateral esquerdo Euller, ambos por acúmulo de cartões, o Vitória ainda poderá contar com o retorno do atacante Dagoberto, que cumpriu suspensão na última rodada. O Vitória tem 22 pontos somados, três a mais que seu adversário da rodada, com 19.

"Dupla de zaga é Ramon e Kanu, não tenho dúvida nenhuma. O Diego Renan volta pra esquerda. Tenho dúvida sobre a dupla de volantes. O Willian joga, falta o segundo homem. O Cárdenas joga. Na frente tenho o Marinho e o Kieza confirmados. Falta a dúvida entre Dagoberto e Vander", explicou.

Enquanto isso, o Santa Cruz continuou a preparação de maneira intensa, já que a semana foi de problemas a serem resolvidos pela diretoria. Com a saída do técnico Milton Mendes, a equipe coral teve de agir rapidamente para encontrar um substituto a altura. Diante desta situação, Doriva foi o escolhido para comandar o time pelo resto do campeonato.

Mesmo com a indefinição de comando durante a semana, o meio-campista João Paulo garantiu que seus companheiros estavam completamente focados no adversário da estreia no returno. "No nosso campeonato, realmente, é uma final a cada rodada. Todo jogo é fundamental e temos que fazer essas decisões a cada partida. Importante começarmos bem o returno, contra um adversário que está brigando conosco, na mesma faixa da tabela. Temos que pontuar sempre", afirmou.

Sobre o adversário, o elenco está confiante nas possibilidades. No primeiro turno, o Santa teve uma ótima atuação contra os baianos, quando venceu no Arrudão por um placar de 4 a 1. "Sabemos que o adversário tem qualidades, mas temos condições de chegar lá na casa deles e fazer nosso jogo", destacou o meia.

Para enfrentar o time do Vitória, o Santa Cruz contará com os retornos de Uillian Correia, Marion e Allan Vieira, que foram liberados pelo departamento médico e são opções do treinador. Por outro lado, o zagueiro Néris continua sob cuidados e fará um trabalho de recuperação para fortalecimento muscular na coxa. Ele deve desfalcar o elenco ainda nas próximas quatro rodadas da Série A.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA X SANTA CRUZ 


Local: Estádio Barradão, em Salvador
Data: 14 de agosto, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Luiz Antonio Barbosa e Marconi Helbert Vieira (MG)

VITÓRIA: Fernando Miguel; Diego Renan, Ramon, Kanu e Diego Renan; José Welison, Willian Farias, Cárdenas; Dagoberto (Vander), Kieza e Marinho.
Técnico: Vagner Mancini

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Léo Moura, Luan Peres, Danny Morais e Tiago Costa; Uillian Correia, Jadson, Danilo Pires e João Paulo; Keno e Grafite
Técnico: Doriva

 



Conteúdo Patrocinado