Sem Cuca, Palmeiras defende vantagem na ponta contra o Botafogo - Gazeta Esportiva
Sem Cuca, Palmeiras defende vantagem na ponta contra o Botafogo

Sem Cuca, Palmeiras defende vantagem na ponta contra o Botafogo

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

31/07/2016 às 08:48

Rio de Janeiro, RJ

Afastado há duas rodadas, Moisés volta contra o Botafogo (Foto: Cesar Greco/Divulgação)
Afastado há duas rodadas, meio-campista Moisés voltará contra o Botafogo (foto: Cesar Greco/Divulgação)


Dono da primeira colocação do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrentará o Botafogo às 18h30 (de Brasília) deste domingo, no Estádio Luso-Brasileiro. Na Ilha do Governador, o time alviverde não poderá contar com o técnico Cuca no banco de reservas.

Então suspenso, Cuca usou ponto eletrônico para se comunicar com seus auxiliares no jogo contra o Fluminense, pela terceira rodada do torneio. Punido com mais um jogo de suspensão pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), ele passa o comando para os assistentes Cuquinha e Alberto Valentim.

“Quando estamos com o técnico, temos a instrução ao olhar para o banco. Mas, com os auxiliares, é quase a mesma coisa. É claro que muda a presença física, mas o entrosamento entre comissão técnica e jogadores é o melhor possível. O que vier do Cuquinha ou do Alberto será a mesma palavra do Cuca”, declarou o zagueiro Edu Dracena.

Advertido com o terceiro cartão amarelo diante do Atlético-MG, o versátil Tchê Tchê, único jogador que disputou todos os 16 jogos do Palmeiras no Brasileiro, também está fora. Assim, o meio-campista Moisés, recuperado da lesão sofrida contra o Santos, poderá começar entre os titulares.

Sem Gabriel Jesus, convocado para as Olimpíadas, o Palmeiras também deverá ter novidade no ataque. Após o insucesso contra o Atlético-MG, Cuca deixou aberta a possibilidade de apostar em Lucas Barrios ou Leandro Pereira, provavelmente no lugar de Erik. Alecsandro aguarda julgamento por doping e não foi nem relacionado para esta partida. No gol, Vagner seguirá na vaga de Fernando Prass, também com a Seleção.

Técnico do Botafogo aposta em fator casa para tentar bater líder Palmeiras (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Ricardo Gomes aposta em fator casa para tentar bater líder Palmeiras (foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


Com 32 pontos ganhos, contra 30 de Corinthians e Grêmio e 29 do Santos, o Palmeiras confia que essa formação poderá até aumentar a sua vantagem na tabela de classificação. “O importante é como acaba o domingo, e não como começa. No final da rodada, quem sabe tenhamos um êxito ainda maior do que o atual. Precisamos ter otimismo. Para isso, não torcemos contra os outros, mas a nosso favor”, pregou Cuca. “Será um jogo duro porque o Botafogo quer sair da situação em que está e colocará todas as suas forças na busca pela vitória”, complementou.

No último fim de semana, o Botafogo perdeu por 2 a 1 para a Chapecoense e ficou estacionado com 17 pontos, na degola. Porém, ganhou novo fôlego ao bater o Bragantino por 1 a 0 no meio de semana, garantindo vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Ricardo Gomes, comandante do Botafogo, planeja uma vitória contra o Palmeiras e pretende usar o fator campo. “É importante ganharmos em casa, pois só assim vamos conseguir nos afastar de vez da zona de rebaixamento. O Palmeiras lidera, tem uma grande equipe, mas a gente precisa se impor”, afirmou.

Já o goleiro botafoguense Sidão garante que determinação não vai faltar. “Trata-se de um jogo em que a entrega será fundamental. Não podemos desistir de nenhum lance e temos que nos impor se quisermos somar três pontos”, avisou .

Em termos de escalação, Ricardo Gomes vai promover o retorno do zagueiro argentino Joel Carli, poupado contra o Bragantino e que assume a vaga de Renan Fonseca. O restante do time permanecerá o mesmo do meio de semana.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X PALMEIRAS

Local: Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 31 de julho, domingo
Horário
: 18h30 (de Brasília)
Arbitragem: Heber Roberto Lopes (Fifa)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa) e Carlos Berkenbrock

BOTAFOGO: Sidão, Luis Ricardo, Joel Carli, Emerson Santos e Diogo Barbosa; Aírton, Bruno Silva, Rodrigo Lindoso e Camilo; Neilton e Gustavo Canales
Técnico: Ricardo Gomes

PALMEIRAS: Vagner; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos, Moisés e Cleiton Xavier; Roger Guedes, Dudu e Lucas Barrios (Erik)
Técnico: Cuca

Conteúdo Patrocinado