Ainda abatido com acidente da Chape, Cruzeiro quer vitória sobre o Timão - Gazeta Esportiva
Ainda abatido com acidente da Chape, Cruzeiro quer vitória sobre o Timão

Ainda abatido com acidente da Chape, Cruzeiro quer vitória sobre o Timão

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/12/2016 às 20:33 • Atualizado: 03/12/2016 às 20:34

São Paulo, SP

O Cruzeiro treinou neste sábado com foco na última rodada do Campeonato Brasileiro, decisiva para o futuro da equipe na próxima temporada. Apesar de ainda estar muito abalado com o acidente envolvendo a delegação da Chapecoense, o elenco ressaltou a importância de vencer o Corinthians no próximo domingo, dia 11 de dezembro.

“Está todo mundo muito triste com o que aconteceu, mas temos que terminar o campeonato, a temporada. Temos ainda um jogo pela frente, contra o Corinthians, e vamos em busca da vitória para ficarmos com vaga na Copa Sul-Americana e terminarmos o ano da melhor maneira possível”, disse Ariel Cabral. Na 13ª colocação, com 48 pontos, o time celeste está salvo do rebaixamento, mas fora da zona de classificação para a Copa Sul-Americana. Para disputar o torneio continental, precisa se impor diante do Alvinegro e torcer para um empate ou derrota do Fluminense, 12º colocado, com 49 pontos, que enfrenta o Internacional.

O argentino disse, ainda, que acredita em uma recuperação e melhor campanha do Cruzeiro em 2017. “Vamos fazer uma boa pré-temporada em janeiro e um ano bem melhor e mais regular do que 2016. Todo mundo tem que estar consciente de que o Cruzeiro tem que brigar pelos títulos, como sempre foi a história do Cruzeiro”, finalizou.

(Foto: Washington Alves/Light Press)
O argentino Ariel Cabral (à dir.) se mostrou abatido com o acidente da Chapecoense e quer finalizar o campeonato com vitória contra o Corinthians (Foto: Washington Alves/Light Press)


O uruguaio De Arrascaeta foi outro atleta a externar toda a sua tristeza pelo trágico acontecimento da última terça, que deixou 71 vítimas na Colômbia. “Todo mundo está muito triste pelo o que aconteceu. Ficamos muito preocupados, porque é uma situação que pode ocorrer com qualquer um de nós. Acho que todos passamos a dar mais valor para as coisas da vida depois que acontecem coisas desse tipo, tomamos mais precauções. Nós, que temos a possibilidade de jogar futebol e ter esta vida dentro de campo, temos muitas coisas boas para fazer, mas a vida de jogador não é tão fácil quanto muita gente pensa. Não há palavras para descrever o ocorrido, mas temos que criar forças para seguir adiante”, disse.

Dentro de campo, a equipe comandada por Mano Menezes fez um trabalho técnico pela manhã. O treinador dividiu o elenco em duas equipes com 12 jogadores: uma delas foi formada por Elisson; Ezequiel, Léo, Manoel e Edimar; Lucas Romero, Henrique, Ariel Cabral, Robinho e Alisson; Rafael Sóbis e Willian e a outra por Lucas França; Mayke, Fabricio Bruno, Bruno Rodrigo e Bryan; Gino, Lucas, Nazário, Alex, Rafinha e Elber; Ábila. Marcos Vinícius, que acaba de se recuperar de uma lesão na coxa esquerda, foi poupado. Já o volante Bruno Ramires sentiu dores na mesma região, deixou o treino mais cedo e será avaliado nos próximos dias.

O elenco se reapresenta na próxima terça-feira, com foco total na última rodada do Brasileirão. A Raposa recebe o Corinthians às 17h (de Brasília), no Mineirão, para o duelo que pode definir a classificação do Timão para a Libertadores ou a do time celeste para a Copa Sul-Americana – claro, com combinação de resultados.

Conteúdo Patrocinado