Pinheiros vence terceiro jogo e leva série de volta para São Paulo - Gazeta Esportiva
Pinheiros vence terceiro jogo e leva série de volta para São Paulo

Pinheiros vence terceiro jogo e leva série de volta para São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/04/2016 às 14:28

São Paulo, SP

(Foto: Daniel Vorley/ECP)
Com Holloway apagado, coube ao armador Humberto fazer a diferença para o Pinheiros (Foto: Daniel Vorley/ECP)


Jogando pela sobrevivência nos playoffs do Novo Basquete Brasil, o Pinheiros venceu o Bauru segundo jogo no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru, e diminuiu a vantagem da equipe do interior para 2 a 1 na série. A partida foi 92 a 88 para o time da capital paulista, com destaque para o armador Humberto, cestinha do Pinheiros com 27 pontos.

Precisando levar a série de volta para São Paulo, o Pinheiros começou muito bem a partida, fazendo 30 a 27 no primeiro quarto. Arremessos certeiros de Jefferson e Alex, contudo, deram a vitória ao Bauru na segunda metade do primeiro tempo por 24 a 19. O jogo foi para o intervalo com os donos da casa na frente por dois pontos.

A estrela de Humberto coemçou mais alto no segundo tempo. Com aproveitamento de mais de 70% nos chutes de quadra, o jogador liderou sua equipe na vitória por 24 a 18 na volta do vestiário.

O último quarto foi muito equilibrado. Alex desperdiçou um arremesso da linha de fora faltando 35 segundos para terminar a partida. A cesta colocaria o Bauru apenas um ponto atrás dos rivais no placar. O estadunidense Bennet converteu dois lances livres, aumentando a diferença para seis pontos faltando menos de 30s para o apito final.

Novamente, Humberto fez a diferença no fim da partida. O armador roubou uma bola crucial nos segundos finais e o Pinheiros fechou o jogo em 92 a 88. O cestinha da partida foi Alex, do Bauru, com 28 pontos e cinco assistências. O estadunidense Bennet, do Pinheiros, saiu de quadra com 24 pontos.

Com 2 a 1, a série volta para o mando do Pinheiros. A quarta partida será na próxima quarta-feira dia 27, às 19h (de Brasília), no Poliesportivo Henrique Vilaboim, em São Paulo. Uma eventual quinta partida ainda não tem data ou horário definida. Quem vencer garante uma vaga na semifinal da NBB.

Conteúdo Patrocinado