Flamengo perde primeira partida da temporada diante do Basquete Cearense - Gazeta Esportiva
Flamengo perde primeira partida da temporada diante do Basquete Cearense

Flamengo perde primeira partida da temporada diante do Basquete Cearense

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/12/2016 às 22:27

São Paulo, SP

A série invicta do Flamengo no Novo Basquete Brasil foi encerrada na noite desta terça-feira. Em uma partida muito apertada, realizada no Tijuca Tênis Clube, o Rubro-Negro recebeu o Basquete Cearense, ficou com o placar indefinido até os segundos finais do último quarto, mas acabou sendo derrotado no tempo extra por 94 a 88.

Com o resultado, o time carioca viu ser interrompida uma sequência de oito vitórias consecutivas, perdeu os 100% de aproveitamento, mas segue na liderança da competição. Já os nordestinos continuam com a irregular primeira fase e ocupam a parte de baixo da tabela, agora, com 50% de aproveitamento, em 10 partidas disputadas.

Veja também:

Basquete do Vasco anuncia André Barbosa como novo técnico

Westbrook marca 46 pontos, mas OKC é superado pelos Hawks em casa

Comandante da vitória visitante, o destaque da partida ficou por conta de Davi, o cestinha do duelo, com 30 pontos marcados. O armador de 26 anos ainda cedeu nove assistências.

Logo no começo da partida no Rio de Janeiro, já deu para perceber que as duas equipes não queriam nada a menos que a vitória. O Basquete Cearense tratou de querer estragar a festa flamenguista no primeiro quarto, mas a equipe da Gávea reagiu e saiu do primeiro tempo com leve vantagem no placar.

No segundo tempo, o equilíbrio permaneceu, com o empate se mantendo nas duas últimas parciais. O Fla disparou à frente em alguns momentos, mas o confronto teve que ser definido no tempo extra.

Voltando para a quadra completamente irreconhecível, o Flamengo permitiu que os cearenses abrissem seis pontos de vantagem e não chegou sequer a empatar, apenas assistindo à vitória adversária no primeiro tempo da prorrogação.

Pela próxima rodada, os rubro-negros voltam a jogar como anfitriões, recebendo o Vitória, na quinta-feira. No mesmo dia, o time de Fortaleza vai em busca de emendar uma sequência de triunfos, ainda como visitante e ainda em terras fluminenses, diante do Macaé.

Confira os jogos desta terça-feira pelo NBB (horários de Brasília):

19h30 Flamengo 88 x 94 Basquete Cearense
19h30 Macaé 59 x 67 Vitória
19h30 Paulistano 82 x 49 Caxias
20h Bauru 75 x 86 Minas
20h10 Franca x Brasília
21h30 Sorocabana x Vasco

Conteúdo Patrocinado