Basquete Cearense bate Vasco na prorrogação; Vitória supera o Caxias - Gazeta Esportiva
Basquete Cearense bate Vasco na prorrogação; Vitória supera o Caxias

Basquete Cearense bate Vasco na prorrogação; Vitória supera o Caxias

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/02/2017 às 23:22 • Atualizado: 18/02/2017 às 23:24

São Paulo, SP

(Foto: Thiago Moreira/Vasco)
Mais um duelo emocionante foi decidido na prorrogação (Foto: Thiago Moreira/Vasco)


Na tarde deste sábado, o Basquete Cearense conquistou importante vitória na temporada 2016/2017 do NBB. Jogando em casa, a equipe superou, na prorrogação, o Vasco da Gama por 89 a 80.

A partida começou equilibrada, mas logo o Vasco assumiu o controle do duelo no segundo quarto, indo para o intervalo vencendo por 41 a 34. A pausa fez bem para os donos da casa, que voltaram melhores no terceiro quarto e igualaram a partida, tirando a vantagem dos cariocas.

Faltando quatro segundos para o final, o Vasco liderava por dois pontos, mas viu o Basquete Cearense empatar a partida e forçar a prorrogação. No tempo extra, os donos da casa foram mais eficientes, marcando 15 pontos, contra seis do Cruz Maltino, e garantiram a vitória.

O cestinha da partida foi Duda, do Basquete Cearense, com 24 pontos. Além dele, Felipe marcou 19, e seis rebotes. Pelo lado do Vasco, Nezinho fechou com 20 pontos, e Murilo anotou um duplo-duplo: 12 pontos e dez rebotes.

Com o resultado, o time do Ceará chegou à nona vitória, além de dez derrotas, e subiu para a décima posição na tabela. Já o Vasco, com 11 triunfos e dez revezes, caiu para o nono lugar.

O Vasco volta a atuar já na próxima terça-feira, quando enfrenta o Bauru, em casa, às 19h30. Por sua vez, o Basquete Cearense retorna à quadra na quarta, e duela com o Mogi também às 19h30.

No encerramento da rodada, o Vitória aproveitou a vantagem de atuar como mandante e bateu o Caxias do Sul por 76 a 67. O resultado mantém a boa fase da equipe baiana, que acumula quatro vitórias seguidas no NBB. Os donos da casa ainda encostam no Bauru na briga pela terceira colocação da classificação, enquanto os gaúchos seguem na lanterna.  Brasília e Flamengo lideram o campeonato.

Conteúdo Patrocinado