Dedé prega cautela em momento de evolução do Vasco no NBB - Gazeta Esportiva
Dedé prega cautela em momento de evolução do Vasco no NBB

Dedé prega cautela em momento de evolução do Vasco no NBB

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/01/2017 às 16:05

São Paulo, SP

Após o começo irregular em sua temporada de estreia no Novo Basquete Brasil, o Vasco da Gama parece ter se encontrado. Depois de vencer o Brasília, em casa, nesta quinta-feira, a equipe carioca entrou no G4 da tabela. O técnico cruz-maltino, Dedé Barbosa, porém, pediu cautela a seus jogadores, para manter o momento de ascensão no torneio.

"Não é por causa de uma vitória contra o Brasília, ou que tem um jogo contra o Flamengo, que podemos nos deixar levar em um oba-oba. Estamos correndo atrás de Brasília, de Bauru, de Flamengo, de times que já estão construídos, prontos com uma base. É uma coisa que precisamos estar muito lúcidos quanto a isso", avisou o comandante.

Veja também: LNB critica Fiba por ausência de brasileiros na Liga das Américas

Treinador admite que o time a Colina está atrás de outras equipes (Foto: Thiago Moreira/CRVG)
Treinador admite que o time a Colina está atrás de outras equipes (Foto: Thiago Moreira/CRVG)


Apesar de chamar a atenção da equipe, o técnico alvinegro valorizou o empenho dos jogadores na última partida. Ele também ressaltou a força e o estilo de jogo do elenco brasiliense.

"O mérito é total dos jogadores. Realmente, eles se empenharam, principalmente na parte da defesa. Eles sabiam que era para jogar na base de 70 ou 75 pontos contra o time que tem maior volume de jogo. Brasília é um time que tem muito contra-ataque, sai muito rápido. Dá um ganho de moral, mas não podemos cair na pegadinha. Quinta tem jogo contra o Minas. Se entrarmos nessa, tomamos aqui dentro", avaliou, relembrando a importância de manter o foco para os próximos compromissos.

Com cinco vitórias e apenas uma derrota desde sua chegada ao Vasco, Dedé tem se mostrado apto a alcançar o objetivo de colocar o clube de São Januário na elite do basquete nacional. Ele disse entender a dificuldade da tarefa, levando em conta o fato de existirem equipes mais consolidadas no NBB.

"Desde o momento que você assume um time grande, que tem a proposta de chegar sempre no topo, não tem como você fugir dessa responsabilidade. Jamais vou fugir disso. Mas nós, comissão técnica, jogadores, diretoria, temos de estar cientes de que estamos em uma crescente, mas que estamos correndo atrás desses times", reforçou.

Com o objetivo de seguir vencendo, após triunfar nos últimos três embates, o elenco vascaíno encara o Minas pela próxima rodada. O confronto será realizado no Rio de Janeiro, às 19h30 da próxima sexta-feira.

Conteúdo Patrocinado