Com dificuldades, Bauru vence Caxias do Sul fora de casa - Gazeta Esportiva
Com dificuldades, Bauru vence Caxias do Sul fora de casa

Com dificuldades, Bauru vence Caxias do Sul fora de casa

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/02/2016 às 20:13

São Paulo, SP

O Bauru suou, mas bateu o Caxias do Sul, neste sábado, pelo NBB (Foto: Divulgação)
O Bauru suou, mas bateu o Caxias do Sul, neste sábado, pelo NBB (Foto: Divulgação)


O Bauru, segundo colocado do NBB, teve dificuldades, mas bateu o Caxias do Sul, fora de casa, por 84 a 83, em partida válida pela 21ª rodada da competição. Com a vitória, a equipe do interior paulista garantiu seu 16º triunfo em 20 jogos. Já os gaúchos, que amargam a penúltima posição, chegaram a 15 derrotas em 20 confrontos.

O primeiro quarto foi equilibrado, com os donos da casa conseguindo segurar o ímpeto dos vice-líderes. O Bauru chegou a abrir oito pontos, mas o Caxias reagiu e o primeiro período terminou com 25 a 23 para os visitantes. No segundo quarto, a partida teve muitos erros, de ambas as equipes. Com isso, o quarto terminou com placar baixo: 11 a 6 para os paulistas, que foram para o intervalo vencendo por 36 a 29.

Na segunda metade, o jogo ficou mais emocionante. O Bauru começou muito bem o terceiro quarto, e chegou a abrir 15 pontos de vantagem, fazendo 60 a 45. Mas os donos da casa reagiram, e não cederam pontos nos minutos finais do período. Com um ataque efetivo, o Caxias conseguiu ir para o último quarto apenas cinco pontos atrás, 60 a 55.

Nos 10 minutos finais, o equilíbrio marcou a partida. Apesar de não ter tomado a dianteira no placar em nenhum momento, os gaúchos pressionaram bastante, e chegaram a tirar a diferença para um ponto, com bola de três de Betinho, que deixou o placar em 84 a 83. Porém, o tempo se esgotou, e a equipe da casa saiu com mais uma derrota. Os cestinhas da partida foram o pivô Marcão, do Caxias, e o ala Robert Day, do Bauru, ambos com 21 pontos.

Agora, a equipe gaúcha volta à quadra no dia 16 de fevereiro, para enfrentar o Paulistano, em São Paulo. Enquanto isso, os paulistas, na mesma data, recebem o Rio Claro.

Conteúdo Patrocinado