Bauru abre vantagem contra o Pinheiros; Flamengo vence o Rio Claro - Gazeta Esportiva
Bauru abre vantagem contra o Pinheiros; Flamengo vence o Rio Claro

Bauru abre vantagem contra o Pinheiros; Flamengo vence o Rio Claro

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/04/2016 às 23:18

São Paulo, SP

Robert Day foi o destaque do Bauru com seis de sete bolas de três convertidas (Foto: Daniel Vorley/ECP)
Robert Day foi o destaque do Bauru com seis de sete bolas de três pontos convertidas (Foto: Daniel Vorley/ECP)


O Bauru visitou o Pinheiros, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, e largou na frente no primeiro jogo das quartas de final dos playoffs da NBB, vencendo pelo placar de 95 a 85.

Após sair na frente no primeiro quarto, o Bauru caiu de produção e foi para o intervalo em desvantagem. No entanto, os visitantes fizeram um bom segundo tempo, se recuperaram e conseguiram virar para conquistar um importante triunfo fora de casa.

O grande destaque na vitória do Bauru foi o ala americano Robert Day, que foi o cestinha da partida, com 24 pontos, e também contou com um excelente aproveitamento, convertendo 24 dos 27 pontos tentados.

Pelo lado do Pinheiros, destaque para o ala/armador Cordero Bennett, que foi o cestinha da equipe com 19 pontos, além de pegar oito rebotes.

O segundo jogo da série das quartas de final da NBB, com mando do Bauru, acontece na próxima sexta-feira, às 19h (de Brasília), no Ginásio Panela de Pressão.

Flamengo vence Rio Claro 

Rafa Luz teve um excelente aproveitamento dos arremessos (Luiz Pires/LNB)
Rafa Luz teve um excelente aproveitamento dos arremessos (Luiz Pires/LNB)


Outro a vencer fora de casa foi o Flamengo. A equipe carioca visitou o Rio Claro, no Ginásio Felipe Karam, e conseguiu o triunfo no primeiro jogo das quartas de final da NBB por 88 a 79.

Após um primeiro quarto muito superior, vencendo por 27 a 13, o Flamengo viu o Rio Claro crescer durante a partida, terminando o segundo e o terceiro quarto na frente. Porém, soube administrar a boa vantagem e levou o triunfo para casa.

Os grandes destaques da vitória rubro-negra foram o ala Marquinhos, que deixou a quadra com 20 pontos, seis rebotes, três assistências e três roubos de bola, e o armador Rafa Luz, que teve um aproveitamento de 16 dos 18 pontos tentados (88.9%).

Pelo lado do Rio Claro, o ala/pivô Teichmann, que fez um duplo-duplo, com 12 pontos e 12 rebotes, e o armador Eric Tatu, cestinha da partida com 23 pontos, foram os principais nomes.

O técnico do Flamengo, José Neto, comentou a importância da vitória. “Toda vitória em playoff é importante. Se você tem a chance de ganhar significa que você está vivo na série, independente se está atrás ou na frente. Abrir a série ganhando na casa do adversário é muito importante, mas sabemos que o próximo jogo é mais importante ainda. Porque não adianta nada ganhar aqui e depois perder em casa. Vamos nos focar no próximo jogo para tentarmos fechar no Jogo 3”, declarou o treinador.

O segundo jogo da série acontece na próxima quinta-feira (21/04), às 19h (de Brasília), com mando do Flamengo, no Tijuca Tênis Clube.

Conteúdo Patrocinado