Westbrook chega ao 20º triplo duplo em vitória do OKC sobre os Kings - Gazeta Esportiva
Westbrook chega ao 20º triplo duplo em vitória do OKC sobre os Kings

Westbrook chega ao 20º triplo duplo em vitória do OKC sobre os Kings

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/01/2017 às 08:34

São Paulo, SP

O prêmio de MVP (jogador mais valioso) de 2016/17 parece cada vez mais próximo de Russell Westbrook. Na madrugada desta segunda-feira o principal jogador do Oklahoma City Thunder chegou ao seu 20º triplo-duplo da temporada e novamente fez a diferença para a sua equipe vencer o Sacramento Kings por 122 a 118, fora de casa.

Com a marca alcançada contra os Kings, Westbrook superou o número de triplos-duplos da temporada passada, quando acumulou 19. Com 36 pontos, 12 rebotes e dez assistências, o armador também saiu de quadra como cestinha da partida. Pelo lado dos donos da casa, o principal destaque foi DeMarcus Cousins, que encerrou o duelo com 31 pontos.

Russell Westbrook foi o destaque do Oklahoma City Thunder novamente nesta temporada regular (Foto: Rocky Widner/NBAE via Getty Images/AFP)
Russell Westbrook foi o destaque do Oklahoma City Thunder novamente nesta temporada regular (Foto: Rocky Widner/NBAE via Getty Images/AFP)


O Oklahoma City Thunder não se sentiu acuado pelo fato de estar jogando fora de casa e tomou as rédeas da partida desde o primeiro quarto. Melhor que os donos da casa, a franquia atual sexta colocada da Conferência Oeste demonstrou bom volume de jogo para ter o domínio e abrir vantagem.

Com o auxílio do pivô turco Enes Kanter, que também teve boa atuação, Westbrook infernizou a defesa do Sacramento Kings e ampliou ainda mais a vantagem da sua equipe no segundo quarto. Indo para o intervalo em boa posição na partida, o OKC viu os rivais reagirem no terceiro quarto, quando chegaram a encostar, no entanto, mantiveram a calma e contaram com o poder de decisão do seu principal jogador para garantir o 25º triunfo da atual temporada.

Se recuperando da derrota para o Minnesota Timberwolves, agora o Oklahoma City Thunder tentará embalar uma nova sequência de bons resultados. O próximo compromisso da equipe acontece já nesta segunda-feira, contra o Los Angeles Clippers, em Los Angeles. Já o Sacramento Kings terá pela frente o Indiana Pacers, novamente em casa, na quarta-feira.

Conteúdo Patrocinado