Warriors vencem em casa e forçam sexto jogo contra o Thunder - Gazeta Esportiva
Warriors vencem em casa e forçam sexto jogo contra o Thunder

Warriors vencem em casa e forçam sexto jogo contra o Thunder

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/05/2016 às 00:41 • Atualizado: 27/05/2016 às 00:52

São Paulo, SP

Curry liderou a vitória dos Warriors nesta quinta - Foto: Noah Graham/NBAE via Getty Images/AFP
Curry liderou a vitória dos Warriors nesta quinta - Foto: Noah Graham/NBAE via Getty Images/AFP


Melhor campanha da história da temporada regular da NBA, o Golden State Warriors ganhou uma sobrevida no confronto contra o Oklahoma City Thunder na final da Conferência Oeste. Nesta quinta-feira, a equipe de Stephen Curry - MVP da temporada regular de forma unânime - venceu em casa o rival por 120 a 111.

Agora, a série está 3 a 2 para o Thunder, que jogará o sexto jogo no sábado em seu ginásio - o encontro está marcado para 22 horas, de Brasília. Aos Warriors, resta a missão de ganhar fora de casa, algo que ainda não ocorreu nesta série, para evitar a eliminação e forçar a decisão na Califórnia.

Nesta quinta-feira, Stephen Curry esteve com uma energia diferente depois da atuação apática na partida anterior. Ele marcou 31 pontos e teve preciosa contribuição de seu parceiro Klay Thompson - autor de 27 pontos. Com o apoio da torcida, o Golden State Warriors liderou o placar durante a maioria do tempo.

Já a principal dupla do Oklahoma City Thunder brilhou com muita disposição, apesar do resultado negativo. Kevin Durant fez 40 pontos e pegou sete rebotes, enquanto Russell Westbrook terminou o jogo com 31 pontos, oito assistências e sete rebotes.

Nesta sexta-feira, a final da Conferência Leste da NBA terá outro capítulo. Em desvantagem por 3 a 2 na série, o Toronto Raptors tenta mais um triunfo em casa diante do favorito Cleveland Cavaliers, do badalado LeBron James. O confronto será disputado a partir das 21h30 (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado