Spurs vencem Pelicans na prorrogação; Cavs batem Hawks com recorde - Gazeta Esportiva
Spurs vencem Pelicans na prorrogação; Cavs batem Hawks com recorde

Spurs vencem Pelicans na prorrogação; Cavs batem Hawks com recorde

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/03/2017 às 10:59

São Paulo, SP

Emoção não faltou no jogo entre San Antonio Spurs e New Orleans Pelicans, que invadiu a madrugada deste sábado. Liderado por Kawhi Leonard, o time texano precisou da prorrogação para vencer o adversário por 101 a 98, fora de casa, e chegar ao sexto triunfo consecutivo. Com o resultado, os Spurs permanecem na segunda colocação da Conferência Oeste, enquanto os Pelicans amargam o antepenúltimo lugar.

O destaque do confronto foi o ala Kawhi Leonard, que anotou 31 pontos e comandou a vitória dos Spurs. Ainda pela franquia do Texas, também se destacaram o ala-pivô LaMarcus Aldridge (21 pontos e 15 rebotes) e o armador Patty Mills (15 pontos). Pelo lado dos Pelicans, Anthony Davis (29 pontos e nove rebotes) e DeMarcus Cousins (19 pontos e 23 rebotes) bem que tentaram, mas não conseguiram evitar a derrota. Cousins, aliás, segue sem vencer com a nova equipe. O ex-jogador do Sacramento Kings acumula quatro derrotas com o time de Nova Orleans.

O jogo desta sexta/sábado, foi equilibrado desde início. As duas equipes se revezavam na pontuação, em especial nos trabalhos ofensivos dentro do perímetro. Ligeiramente melhor na partida e empurrados pela torcida, os Pelicans venceram o primeiro quarto por 30 a 27. Os Spurs reagiram na segunda parcial e venceram por 22 a 18, indo para o intervalo com um ponto de vantagem (49 a 48).

 

(Foto: Layne Murdoch/NBAE via Getty Images/AFP)
Spurs e Pelicans fizeram um jogo equilibrado (Foto: Layne Murdoch/NBAE via Getty Images/AFP)


 

O segundo tempo de partida seguiu a mesma tônica. O terceiro quarto terminou empatado em 18 a 18 e os Spurs entraram no último período vencendo por uma diferença mínima. Os Pelicans, então partiram para cima e, a um minuto do final, Jrue Holiday fez bela jogada individual e marcou 89 a 85 para os donos da casa. Os visitantes não se abalaram e buscaram a igualdade com Leonard e Gasol, a seis segundo do fim.

Na prorrogação, os Pelicans até começaram melhor, mas não conseguiram manter o ritmo e acabaram batidos pelos Spurs. Leonard fez a diferença no tempo extra e conduziu a franquia do Texas à vitória, assim como Patty Mills, que acertou duas bolas importantes de três pontos. Cousins ainda tentou um chute de longe para salvar o time de Nova Orleans, porém não conseguiu evitar a derrota.

Cavaliers batem Hawks com recorde de bolas de três pontos

Atual campeão, o Cleveland Cavaliers segue firme na busca pelo bicampeonato. Na noite de sexta-feira, o time de LeBron James e companhia venceu mais uma ao bater o Atlanta Hawks por 135 a 130, na casa do adversário. O jogo foi marcado por um novo recorde na história da NBA. Com as mãos calibradas, os jogadores dos Cavs acertaram 25 bolas de três pontos na partida.

A dupla dinâmica formada por LeBron James e Kyrie Irving deu dor de cabeça à defesa dos Hawks. O ala terminou com 38 pontos, 13 rebotes e 8 assistências, enquanto o armador foi responsável por 43 pontos, 9 assistências e quatro roubadas de bola.

Com este resultado, os Cavaliers seguem soberanos na Conferência Leste, somando 42 vitórias e 18 derrotas. Os Hawks permanecem em quinto lugar, com 34 triunfos e 27 reveses.

Veja os resultados de todos os jogos da NBA da rodada de sexta-feira:

Atlanta Hawks 130 x 135 Cleveland Cavaliers
Orlando Magic 110 x 99 Miami Heat
Philadelphia 76ers 105 x 102 New York Knicks
Washington Wizards 106 x 114 Toronto Raptors
Milwaukee Bucks 112 x 101 Los Angeles Clippers
Dallas Mavericks 104 x 100 Memphis Grizzlies
Phoenix Suns 118 x 111 Oklahoma City Thunder
Utah Jazz 112 x 97 Brooklyn Nets
San Antonio Spurs 101 x 98 New Orleans Pelicans
Los Angeles Lakers 95 x 115 Boston Celtics

Conteúdo Patrocinado