Raulzinho joga bem e conduz Jazz à vitória; Warriors seguem invictos em casa - Gazeta Esportiva
Raulzinho joga bem e conduz Jazz à vitória; Warriors seguem invictos em casa

Raulzinho joga bem e conduz Jazz à vitória; Warriors seguem invictos em casa

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/02/2016 às 08:49

São Paulo, SP

Raulzinho Neto chegou ao Utah Jazz em 2015 (Foto: Barry Gossage/NBAE via Getty Images/AFP)
Raulzinho Neto chegou ao Utah Jazz em 2015 (Foto: Barry Gossage/NBAE via Getty Images/AFP)


Embora aqui no Brasil os esportes ganhem uma pausa por causa do carnaval, nos Estados Unidos a rodada da NBA pegou fogo na madrugada deste domingo. Quem se destacou por seus times foram os brasileiros Raul Neto e Leandrinho. O armador auxiliou o Utah Jazz, fora de casa, bater o Phoenix Suns por 98 a 89. Já o jogador do Golden State Warriors viu seu time manter a invencibilidade em seu ginásio, ao vencer o Oklahoma City Thunder por 116 a 108.

Raulzinho é um dos principais jogadores da equipe de Utah. O armador permaneceu em quadra 37 dos 48 minutos de jogo, fazendo uma boa partida. Além de ser o líder do time em assistências, com quatro, Neto também marcou 13 pontos. O cestinha foi Rodney Hood, do Jazz, com 25.

Os visitantes se aproveitaram da má fase que vive o Phoenix e não se intimidaram por jogar na Talking Stick Resort Arena, e logo no primeiro quarto deram mostras de que dominariam o adversário. Com a vitória, o Utah Jazz ocupa a oitava colocação, enquanto o Suns aparece em 14º, ambos na conferência oeste.

O GSW é o quinto time de Leandrinho na NBA (Foto: Noah Graham/NBAE via Getty Images/AFP)
O GSW é o quinto time de Leandrinho na NBA (Foto: Noah Graham/NBAE via Getty Images/AFP)


Golden State Warriors – Os atuais campeões da NBA seguem invictos em casa. Jogando na Oracle Arena, a equipe bateu o Oklahoma City Thunder por 116 a 108 e segue na liderança isolada da conferência oeste, com 46 vitórias e apenas quatro derrotas na temporada. Já o Oklahoma aparece na terceira posição, com 38 triunfos e 14 revezes.

Após um início melhor do Thunder, o GSW equilibrou o jogo. Quando o placar mostrava empate, o brasileiro Leandrinho marcou uma cesta que colocou o time da casa na frente, fato que se perpetuaria por um bom tempo durante a partida. Porém, os visitantes reagiram e novamente encostaram no placar, até que o jogo coletivo do Golden State funcionou e, após erros seguidos de Kevin Durant, os donos da casa liquidaram a partida.

Leandrinho ficou em quadra 13 minutos, tempo para marcar nove pontos. O cestinha foi Kevin Durant, com 40 pontos. Mesmo que a pontaria de Stephen Curry não estivesse tão boa como de costume, o jogador foi quem mais marcou por seu time, com 26 pontos.

Confira abaixo outros resultados:

Portland Trail Blazers 96 x 79 Houston Rockets

Washington Wizards 104 x 108 Charlotte Hornets

Detroit Pistons 104 x 112 Indiana Pacers

New Orleans Pelicans 84 x 99 Cleveland Cavaliers

Brooklyn Nets 98 x 103 Philadelphia 76ers

Dallas Mavericks 114 x 110 Memphis Grizzlies

Chicago Bull 105 x 112 Minnesota Timberwolves

Los Angeles Lakers 102 x 106 San Antonio Spurs

Conteúdo Patrocinado