Mesmo sem Curry, Warriors vencem 43º jogo seguido em casa - Gazeta Esportiva
Mesmo sem Curry, Warriors vencem 43º jogo seguido em casa

Mesmo sem Curry, Warriors vencem 43º jogo seguido em casa

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/03/2016 às 09:15

São Paulo, SP

Stephen Curry acompanhou do banco a vitória dos Warriors em casa (Foto:  Noah Graham/NBAE via Getty Images/AFP)
Stephen Curry acompanhou do banco a vitória dos Warriors em casa (Foto: Noah Graham/NBAE via Getty Images/AFP)


O Golden State Warriors teve um desafio especial no jogo desta terça-feira contra o Atlanta Hawks: atuar sem sua grande estrela, o armador Stephen Curry, melhor jogador da atualidade na NBA. E o saldo foi positivo. Liderado pelo competente Klay Thompson, a equipe da Califórnia passou por dificuldades em casa, mas superou o adversário por 109 a 105.

Foi a 43ª vitória seguida em casa dos Warriors, que alcançam a marca de 54 triunfos e apenas cinco derrotas na temporada. A franquia lidera a Conferência Oeste e contabiliza a melhor campanha da NBA.

Os 26 pontos de Thompson foram fundamentais para o resultado final em favor dos Warriors, mas outros jogadores também brilharam em quadra: o pivô Andrew Bogut (19 pontos e sete rebotes) e o ala Draymond Green (15 pontos e 13 rebotes).  Leandrinho Barbosa, com 11 pontos, foi uma opção fundamental do banco. Já Anderson Varejão atuou por quatro minutos, com dois pontos e um rebote.

Os Hawks, em contrapartida, seguem sem contar com o pivô Tiago Splitter, que operou o quadril e está fora da temporada - é dúvida até para defender a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos. O cestinha da equipe visitante foi Paul Millsap, com 19 pontos.

Confira os outros resultados da rodada desta terça-feira:
Charlotte Hornets 126 x 92 Phoenix Suns
Miami Heat 129 x 111 Chicago Bulls
New York Knicks 85 x 104 Portland Trail Blazers
Dallas Mavericks 121 x 108 Orlando Magic
Los Anges Lakers 107 x 101 Brooklin Nets.

Conteúdo Patrocinado