Harden faz triplo-duplo e Rockets batem Pelicans; Clippers vencem Heat - Gazeta Esportiva
Harden faz triplo-duplo e Rockets batem Pelicans; Clippers vencem Heat

Harden faz triplo-duplo e Rockets batem Pelicans; Clippers vencem Heat

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/12/2016 às 11:13 • Atualizado: 17/12/2016 às 11:14

São Paulo, SP

Durante a madrugada deste sábado, mais uma rodada da temporada regular da NBA teve jogos em andamento, e como tem sido costume nos jogos do Houston Rockets, o armador James Harden teve nova atuação de grande brilho para dar a vitória ao seu time. Desta vez, diante do New Orleans Pelicans, em casa, no ginásio Toyota Center, pelo placar de 122 a 100.

Os Rockets vem se consolidando como uma das melhores equipes da Conferência Oeste, e já alcançaram sua 20ª vitória em 20 jogos já disputados até então, o que os deixa na quarta posição. Os Pelicans, com 19 derrotas, ficam só em 12º.

Harden brilhou e comandou vitória - Foto: Bill Baptist/Getty Images/AFP
Harden brilhou e comandou vitória - Foto: Bill Baptist/Getty Images/AFP


Mais uma vez, Harden não tomou conhecimento da equipe rival e mostrou todo seu repertório para ser o protagonista de mais uma vitória convincente da franquia do Texas. Seu desempenho rendeu um triplo-duplo de 29 pontos, 13 assistências e 11 rebotes as melhores marcas de um atleta na partida em todos os quesitos.

A estrela do time, no entanto, não foi a única a se destacar, e recebeu boa ajuda dos seus companheiros de time, também vivendo noite inspirada. Eric Gordon também anotou 29 pontos, e Trevor Ariza deixou 20 tentos em quadra para contribuir com o triunfo. O brasileiro Nenê atuou por pouco mais de nove minutos, fazendo dois pontos, uma assistência e pegando três rebotes.

Pelos Pelicans, Anthony Davis foi o melhor pontuador, com 19 tentos. Terrence Jones, com 16 pontos e oito rebotes também deu boa contribuição, apesar de não evitar o revés.

Clippers vencem Heat em Miami - Atuando como visitante na American Airlines Arena, os Los Angeles Clippers não tomaram conhecimento da equipe do Miami Heat e conseguiram vitória em acirrado, duelo por 102 a 98.

Goran Dragic, dos anfitriões, foi o cestinha da partida e ainda conseguiu um duplo-duplo de 21 pontos e 11 assistências, no então, as atuações de Blake Griffin (com 20 pontos), J.J. Reddick e Chris Paul (ambos com 17 pontos cada) definiram o triunfo dos Clippers.

Conteúdo Patrocinado